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FCDD0100 – Configurações

Conhecer o Programa

Este programa permite realizar o cadastro de configurações de reembolsos de despesas para a plataforma selecionada, definindo o tipo lançamento financeiro ou contábil que deverá ser gerado para cada despesa recebida pela plataforma. As configurações do conciliador de despesas tem como objetivo poder realizar o cadastro de qual será a movimentação gerada no FoccoERP, por tipo de despesa e tipo/forma de pagamento da despesa, por empresa. Desta forma, será possível configurar qual será a movimentação financeira ou contábil para a combinação “tipo de despesa e tipo de pagamento” recebidos da plataforma. Sendo que as informações de Tipo/Categoria de despesa no terceiro (plataforma) e tipo de pagamento devem ser conforme os dados que serão recebidos da plataforma via integração.

As configurações serão utilizadas no processamento de despesas recebidas da plataforma, no programa FCDD0250 - Console de Reembolsos de Despesas.

Campo a Campo

Campo a Campo

Agora vamos verificar cada detalhe da tela de Configurações do Conciliador de Despesas.

Na Tela Principal

Detalhes da tela principal das Configurações de Reembolso de Despesas.

Plataforma

Plataforma (terceiro) que será utilizada para conciliação de despesas FoccoERP.

Botão INTEGRAÇÃO

Botão que permite o cadastro e manutenção dos dados de integração com a plataforma, informando dados de autenticação, se a plataforma irá realizar a consulta automática e o intervalo em minutos.

Botão NOVA CONFIGURAÇÂO

Botão para cadastrar uma Nova Configuração de Lançamento, seja ele: Contas a Pagar, Lançamento Contábil, Boletim de Caixa ou Conta Corrente.

Grid

Grid que irá conter todas as configurações cadastradas em NOVA CONFIGURAÇÂO, sendo possível editar e/ou exclui-las

Cadastro de INTEGRAÇÂO

Detalhes do Cadastro de INTEGRAÇÂO.

Adicionar Empresa

Permite adicionar a(s) empresa(s) que terá(ão) integração com a plataforma selecionada. Será possível adicionar qualquer empresa do FoccoERP, menos empresas consolidadas.

URL Base

URL para utilização das APIs da plataforma

Usuário

Usuário para realizar a autenticação na plataforma

Senha

Senha para realizar a autenticação na plataforma

Consulta Automática

Indica se deve realizar a consulta automática de Despesas

Intervalo em Minutos

Intervalo em minutos da consulta automática de Despesas.

Cadastro de NOVA CONFIGURAÇÃO

Detalhes do Cadastro de CONFIGURAÇÃO

Empresa

Permite a seleção da empresa da configuração. (Observação: A empresa de cada despesa será recebida da plataforma)

Código Terceiro

Código de terceiro / plataforma que identifica a categoria / tipo de despesa.

Categoria Terceiro

Descrição da categoria / tipo da despesa na plataforma

Tipo de Pagamento

Descrição do Tipo de Pagamento na plataforma.

Data Base para Lançamento

Data considerada na geração do lançamento (data da despesa ou data atual do sistema, valor padrão: data da despesa).

Dias Adicionais para Lançamento

Dias que serão adicionados na data base de lançamento (valor padrão: 0).

Tipo de Lançamento

Indica o Tipo de Lançamento que deverá ser gerado no FoccoERP para a configuração, sendo eles: Contas a Pagar, Boletim de Caixa, Lançamento Contábil e Conta Corrente. É possível cadastrar mais de uma configuração para cada empresa e tipo de lançamento.

Contas a Pagar

Permite informar dados de Tipo de Documento, Tipo de Movimento, Portador e Conta Contábil para as despesas.

Boletim de Caixa

Permite informar a Operação, Conta, Centro de Custo e Histórico para geração do Lançamento de Boletim de Caixa correspondente à despesa.

Lançamento Contábil

Permite informar Conta Contábil e Centro de Custo de Crédito, Conta Contábil e Centro de Custo de Débito e Histórico, para geração do Lançamento Contábil correspondente à despesa.

Conta Corrente

Permite informar Conta Contábil e Centro de Custo de Crédito, Conta Contábil e Centro de Custo de Débito, Conta Financeira, Tipo de Movimento e Portador, para geração do Lançamento do Conta Corrente correspondente à despesa.

Funcionamento de Contas Contábeis e Centro de Custo

Todos os tipos de lançamentos exigem que o usuário informe uma Conta Contábil. Caso a Conta Contábil exija Centro de Custo, o usuário pode escolher informar ou não o centro de custo para lançamento. Caso o centro de custo for informado, sempre será gerado lançamento para este centro de custo, caso não for informado o centro de custo, será considerado conforme o rateio de centro de custo, praticados na plataforma (neste caso o código do centro de custo cadastrado na plataforma deverá ser o mesmo código de centro de custo do FoccoERP).