Ir para o conteúdo

Dropshipping - Configuração

Configuração da Integração Abra Cadabra

Essas configurações podem ser acessadas na Configuração de Plataformas do FoccoHUB. A integração com a plataforma Abra Cadabra possibilita a automatização de determinadas ações do fluxo Dropshipping, facilitando o uso e melhorando a consistência das informações do processo entre FoccoERP e e-commerce.

Para que seja realizada a comunicação entre FoccoERP o e-commerce é necessário informar as “Configurações de Autenticação”, essas configurações consistem basicamente em informar a URL, CLient ID e Secret para comunicação com a API centralizadora de operações Dropshipping.

Os processos listados abaixo podem ter sua automatização ativada/desativada e também pode ser definido em minutos, a periodicidade de execução.

  • Consulta Automática de Ordens de Compra;

  • Envio Automático de Estoque;

  • Validação / Aceite Automático de Ordens de Compra;

  • Autorização Automática de Faturamento de Ordens de Compra;

  • Faturamento Automático de Ordens de Compra;

  • Envio Automático de XMLs / NFs;

  • Consulta Automática do resultado dos XMLs / NFs;

  • Envio Automático de Status de Expedição.

Configuração do Dropshipping

Para a utilização de todos recursos que o Dropshipping oferece é necessário realizar uma configuração que será utilizada nos processos de geração de pedidos de venda e notas fiscais de saída. Essa configuração é realizada na Configurações de Plataforma do FoccoHUB, na aba “Configurações Dropshipping”.

Identificador

O “Identificador” corresponde ao código da empresa para a plataforma E-Commerce. É possível ter parametrizações específicas para um código identificador ou parametrizações para todos códigos identificadores no E-Commerce.

Caso a empresa possua diferentes códigos cadastrados na plataforma e deseja fazer uma configuração específica para cada um deles é possível fazer um cadastro de configurações por código.

Caso a empresa possua um ou mais códigos cadastrados na plataforma, porém deseja fazer uma parametrização única, o campo “Identificador” deve ser mantido em branco. Dessa forma o sistema irá buscar as informações deste cadastro.

Parâmetros Gerais

  • Almoxarifado de Expedição: Almoxarifado de estoque que será utilizado nos pedidos de venda.

  • Almoxarifado de Reserva: Almoxarifado de estoque utilizado pra fazer a reserva de itens.

  • Representante Padrão: Representante que será utilizado nos pedidos de venda.

  • Cliente Base dentro do Estado: Cadastro que terá seus dados utilizados para preencher dados básicos do cliente quando a venda for para dentro do estado.

  • Cliente Base fora do Estado: Cadastro que terá seus dados utilizados para preencher dados básicos do cliente quando a venda for para fora do estado.

  • Tipo de Transportadora: Tipo de fornecedor. Utilizado para importação da Transportadora.

  • Tabela de Venda: Tipo de utilização da Tabela de Venda:

    • Não utiliza – Indica que deve ser utilizado o preço unitário enviado pelo e-commerce na Ordem de Compra, como "preço/valor de compra" e seguir o processo sem validação.;

    • Utiliza e não bloqueia se não existir valor – Indica que deve ser verificado se existe preço para o item na tabela de venda, se existir utiliza o da tabela de venda, senão utiliza o preço de "preço/valor de compra" enviado pelo e-commerce

    • Utiliza e bloqueia se não existir valor - Deve ser verificado se existe o preço para o item na tabela de venda, se existir utiliza este, senão bloqueia a importação/geração do pedido de venda para o e-commerce.

  • Motivo de Cancelamento: Motivo de cancelamento utilizado para cancelamento de pedidos de venda.

  • Avalia Estoque por Carga: Indicador que será utilizado para verificar se utiliza carga para avaliação de estoque, quando este estiver marcado, somente será avaliado o estoque automaticamente de pedidos/ordens de compra que estiverem em carga. Se não estiver marcado permitirá a avaliação de estoque manual.

Parâmetros de Assistência Técnica

  • Almoxarifado de Expedição: Almoxarifado de estoque que será utilizado nos pedidos de assistência técnica.

  • Almoxarifado de Reserva: Almoxarifado de estoque utilizado pra fazer a reserva de itens de assistência Técnica.

  • Motivo de Assistência Técnica: Motivo que será utilizado para pedidos de assistência técnica.

  • Divisão de Venda Remessa: Divisão de venda que será utilizada no pedido de remessa (pedido para o cliente final).

  • Divisão de Venda Simbólica Com Receita: Divisão de Venda que será utilizada no pedido simbólico (para o e-commerce) quando houver receita.

  • Divisão de Venda Simbólica Sem Receita: Divisão de Venda que será utilizada no pedido simbólico (para o e-commerce) quando não houver receita.

  • Tipo de Nota Sem Receita Dentro do Estado: Tipo de Nota que será utilizada na nota fiscal de assistência técnica sem receita ou bonificação para dentro do estado.

  • Tipo de Nota Sem Receita Fora do Estado: Tipo de Nota que será utilizada na nota fiscal de assistência técnica sem receita ou bonificação para fora do estado.

  • Tipo de Nota Sem Receita para E-Commerce: Tipo de Nota que será utilizada na nota fiscal de assistência técnica sem receita ou bonificação para a plataforma de E-Commerce.