Ir para o conteúdo

Consulta e Manutenção de Restrições de Vendas a Clientes (FECM0200)

Conhecer o Programa

O que é?

O processo de inclusão de itens trata-se de uma forma de limitar o recebimento de itens do e-Commerce para estabelecimentos em específico. Por exemplo, ao marcar a opção e-Commerce na pasta comercial para uma série de itens, estes itens serão enviados para todos os clientes/estabelecimentos daquela empresa, porém, ao cadastrar alguma inclusão através deste programa, o usuário está decidindo que este estabelecimento estará recebendo apenas os itens selecionados por este processo.

O programa em questão permite criar as inclusões assim como realizar a consulta/manutenção das mesmas.

Como Funciona?

Criação das Inclusões:

Basta que o usuário selecione inicialmente as empresas ao qual deseja carregar os dados, o programa permite que o cadastro seja feito em mais de uma empresa simultaneamente. Em seguida, o usuário deve selecionar os itens e os estabelecimentos que ele deseja que recebam estes itens.

A tela permite selecionar itens e clientes através de filtros dinâmicos, utilizando um filtro de pesquisa geral e/ou a cada coluna existente na tela.

Consulta e Manutenção de Inclusões:

Utilizando a árvore de seleção de empresas do menu do FoccoERP, o usuário irá selecionar a empresa ao qual deseja realizar a consulta. O programa apresenta duas abas para que o filtro seja realizado:

  • Itens por Estabelecimento: Informando o estabelecimento e recebendo os itens cadastrados para ele no processo de inclusões.

  • Estabelecimentos por Item: Informando o item e recebendo os clientes que possuem este item cadastrado no processo de inclusões.

Após realizar a consulta, o programa apresentará o botão “Apagar Inclusão”, que possui a função de excluir os registros de inclusões selecionados pelo usuário. Caso o usuário queira que um cliente/estabelecimento volte a receber todos os itens marcados como e-Commerce da empresa, basta apagar todas as inclusões vinculadas a ele.