Cadastro de Chamados (FCRM0200)¶
Conhecer o Programa¶
Este programa possibilita cadastrar os chamados CRM (Customer Relationship Management) focando em ações a serem realizadas pela equipe de televendas juntamente ao cliente.
Campo a Campo¶
Campo a Campo
Cliente
Selecionar um cliente.
CPF/CNPJ
Selecionar o CPF/CNPJ do cliente escolhido anteriormente.
Estab.
Selecionar um estabelecimento para que a consulta seja feita através do mesmo.
Chamado
Informar o número do chamado.
Observação
Ao dar um clique duplo sob este campo abrirá a janela de "Histórico dos Chamados" e será possível navegar por estes.
Sequência
Mostra a sequência do chamado.
Tipo Chamado
Selecionar o tipo de chamado.
Motivo
Selecionar o motivo do chamado conforme o tipo de chamado escolhido.
Posição
Selecionar a posição em que o chamado se encontra (Aberto, Fechado ou Em Atendimento). Caso seja selecionado Fechado e existir ao menos uma seqüência menor que a atual com posição Aberta haverá a opção de fechar as seqüência anteriores. Caso a situação for Fechada não será possível alterar nenhum outro campo do chamado.
Ligação
Selecionar se o tipo de ligação foi Recebida ou Efetuada.
Pedido/Orçamento
Mostra o número do pedido ou o orçamento gerado a partir do chamado. Somente existirá um dos dois, pois não podem ser cadastrados um número de pedido e um orçamento no mesmo chamado.
Agendamento
Selecionar se é um agendamento e não um chamado. Caso seja selecionado "não", não será possível informar as datas.
Sintomas
Informar uma observação sobre a situação do chamado.
Técnico
Informar uma observação sobre a descrição do chamado.
Botão Estatísticas
Este botão desvia para o programa Estatística de Venda por Cliente (CFAT0403).
Botão Comercial
Este botão desvia para o programa Consulta Comercial (CFAT0402).
Botão Situação
Este botão possibilita navegar para a Consulta Situação de Cliente.
Botão Curva ABC
Este botão desvia para o programa Relatório de Notas Fiscais de Saída (FFAT0305).
Botão Anexos
Este botão possibilita reunir as informações dos anexos dos chamados cadastrados. OBS: Ao anexar um arquivo ao chamado o mesmo será copiado para a pasta utl_file_dir/anexos_crm. Assim, passa a ser considerado o arquivo considerado deste diretório e não mais o do diretório de origem.
Botão E-mail
Este botão possibilita mandar um e-mail dos anexos do chamado corrente.
Botão Pedido
Este botão possibilita navegar para a tela de Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200 PDV). Caso já exista um pedido cadastrado ele navega direto para o pedido ou se houver um orçamento cadastrado este botão fica desabilitado.
Botão Orçamento
Este botão possibilita navegar para a tela de Cadastro de Orçamento (FPDV0200 ORC). Caso já exista um orçamento cadastrado ele navega direto para o pedido ou se houver um pedido cadastrado este botão fica desabilitado.