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Cadastro de Chamados (FCRM0200)

Conhecer o Programa

Este programa possibilita cadastrar os chamados CRM (Customer Relationship Management) focando em ações a serem realizadas pela equipe de televendas juntamente ao cliente.

Campo a Campo

Campo a Campo

Cliente

Selecionar um cliente.

CPF/CNPJ

Selecionar o CPF/CNPJ do cliente escolhido anteriormente.

Estab.

Selecionar um estabelecimento para que a consulta seja feita através do mesmo.

Chamado

Informar o número do chamado.

Observação

Ao dar um clique duplo sob este campo abrirá a janela de "Histórico dos Chamados" e será possível navegar por estes.

Sequência

Mostra a sequência do chamado.

Tipo Chamado

Selecionar o tipo de chamado.

Motivo

Selecionar o motivo do chamado conforme o tipo de chamado escolhido.

Posição

Selecionar a posição em que o chamado se encontra (Aberto, Fechado ou Em Atendimento). Caso seja selecionado Fechado e existir ao menos uma seqüência menor que a atual com posição Aberta haverá a opção de fechar as seqüência anteriores. Caso a situação for Fechada não será possível alterar nenhum outro campo do chamado.

Ligação

Selecionar se o tipo de ligação foi Recebida ou Efetuada.

Pedido/Orçamento

Mostra o número do pedido ou o orçamento gerado a partir do chamado. Somente existirá um dos dois, pois não podem ser cadastrados um número de pedido e um orçamento no mesmo chamado.

Agendamento

Selecionar se é um agendamento e não um chamado. Caso seja selecionado "não", não será possível informar as datas.

Sintomas

Informar uma observação sobre a situação do chamado.

Técnico

Informar uma observação sobre a descrição do chamado.

Botão Estatísticas

Este botão desvia para o programa Estatística de Venda por Cliente (CFAT0403).

Botão Comercial

Este botão desvia para o programa Consulta Comercial (CFAT0402).

Botão Situação

Este botão possibilita navegar para a Consulta Situação de Cliente.

Botão Curva ABC

Este botão desvia para o programa Relatório de Notas Fiscais de Saída (FFAT0305).

Botão Anexos

Este botão possibilita reunir as informações dos anexos dos chamados cadastrados. OBS: Ao anexar um arquivo ao chamado o mesmo será copiado para a pasta utl_file_dir/anexos_crm. Assim, passa a ser considerado o arquivo considerado deste diretório e não mais o do diretório de origem.

Botão E-mail

Este botão possibilita mandar um e-mail dos anexos do chamado corrente.

Botão Pedido

Este botão possibilita navegar para a tela de Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200 PDV). Caso já exista um pedido cadastrado ele navega direto para o pedido ou se houver um orçamento cadastrado este botão fica desabilitado.

Botão Orçamento

Este botão possibilita navegar para a tela de Cadastro de Orçamento (FPDV0200 ORC). Caso já exista um orçamento cadastrado ele navega direto para o pedido ou se houver um pedido cadastrado este botão fica desabilitado.