Ir para o conteúdo

Cadastro de Unidades de Negócio (FCTB0118)

Conhecer o Programa

Este programa permite o cadastro de Unidades de Negócio, que representam um novo conceito criado para subdividir as empresas dentro do FoccoERP para determinados processos.

Atualmente, o conceito de Unidades de Negócio está sendo aplicado apenas no processo de Faturamento (hierarquia do Tipo de Documento/Movimento de acordo com a Unidade de Negócio para os títulos gerados) e também na geração do Demonstrativo Contábil (FCTB0201) para a visão Contabilidade do FoccoBI, realizando a separação das apurações por Unidade de Negócio (se o Demonstrativo Contábil estiver configurado para tal). Os processos acima citados irão identificar a Unidade de Negócio correspondente através das Classificações de Itens e dos Centros de Custos vinculados.

Como Funciona

Como Funciona

Na abertura do programa, todas as Unidades de Negócio pertencentes à empresa selecionada no menu (ou empresas abaixo, no caso de empresa consolidada) estarão disponíveis para visualização e manutenção.

A inclusão de novas Unidades de Negócio ocorre através do botão Novo no canto superior direito da tela e a edição de Unidades de Negócio já cadastradas ocorre através da sua seleção na tela e do botão Editar no canto superior direito da tela. Além disso, também é possível excluir Unidades de Negócio, através da seleção da Unidade de Negócio desejada e do botão Excluir no canto superior direito da tela.

Tanto o processo de inclusão, quanto alteração, exibem a mesma tela do cadastro, contendo as informações básicas de identificação da Unidade de Negócio (Empresa, Código e Descrição), os campos para emissão de títulos do contas a receber (Tipo de Documento e Tipo de Movimento) e também as listagens de Classificações de Itens e Centros de Custos, utilizados para identificar a Unidade de Negócio nos processos do FoccoERP.

Observação

Para as listagens de Classificações de Itens e Centros de Custos, é possível cadastrar qualquer nível da estrutura, onde os processos sempre irão priorizar as informações mais restritivas.