Ir para o conteúdo

Resumo Razão Auxiliar (FPAT0305)

Conhecer o Programa

Este programa possibilita gerar um relatório em arquivo texto, o qual lista os valores dos lançamentos do Controle Patrimonial lançados no período informado para as movimentações, podendo estes serem agrupados por Bem, Conta Contábil ou Centro de Custo. Se for informado um período para as aquisições mostrará os valores dos lançamentos do Controle Patrimonial para os bens adquiridos neste período.

Campo a Campo

Campo a Campo

Moeda

Selecionar uma das moedas cadastradas no programa Cadastro de Moedas e Inclusão de Cotações (FFIN0010).

Bem

Selecionar o bem a ser mostrado na geração do relatório/arquivo texto. Os bens são cadastrados no programa Cadastro de Bens (FPAT0200).

Tipo

Indicar se o bem será selecionado pelo seu código ou pela sua descrição realizada no cadastro.

Localização

Selecionar a localização do Cadastro de Localização de Bens (FPAT0106).

Conta

Permite selecionar a conta para ser exibida no relatório (FCTB0100).

Centro de Custo

Selecionar um dos centros de custo cadastrado no programa Cadastro de Centros de Custos (FCTB0102).

Data Movimento

Informar um período para selecionar os lançamentos do Controle Patrimonial.

Data Aquisição

Informar um período de aquisições para mostrar somente os lançamentos do Controle Patrimonial dos bens adquiridos no período informado.

Saldo

Saldo

Selecionar um saldo para o agrupamento dos lançamentos. As opções são:

Geral

Lista o somatório de todos os bens do período selecionado.

Bem

Possui quebra por contas contábeis e por bens. Esta opção habilita o campo Layout.

Conta

Faz a quebra e lista o total somente por conta.

Centro de custo

Faz quebra e lista os totais somente por centro de custo.

Layout

Campo habilitado somente quando o campo Saldo tiver selecionado a opção Bem. Selecionar o layout entre "Resumido" ou "Completo".

Tipo de Lançamento

Selecionar um tipo de lançamento a ser exibido. As opções são:

Todos

Lista todos os bens, incluindo também os que não tiveram lançamentos no período, listando os mesmos com saldo "0".

Só movimentados

Lista somente os bens que tiverem movimentos de baixa ou depreciação.

Depreciados

Lista todos os bens depreciados para o período selecionado.

Baixados

Lista todos os bens que foram baixados no período selecionado.

Arquivo Texto

Checkbox. Ao marcar este campo o programa gera um único arquivo texto contemplando informações de um determinado bem (informações cadastradas no programa Relatório de Bens (FPAT0304), e as informações dos lançamentos deste mesmo bem (informações cadastradas no programa Resumo Razão Auxiliar (FPAT0305).

Quando selecionado:

  • Habilita o campo Arquivo para indicar o caminho do diretório.

  • Altera a opção do campo Saldo para Bem e não permite alteração.

  • Altera a opção do campo Layout para Completo e não permite alteração.

Arquivo

Campo habilitado somente quando o checkbox Arquivo Texto for selecionado. Selecionar o caminho do diretório onde o arquivo será gerado.

Para auxiliar na leitura do arquivo .txt segue o layout da tabela.