Resumo Razão Auxiliar (FPAT0305)¶
Conhecer o Programa¶
Este programa possibilita gerar um relatório em arquivo texto, o qual lista os valores dos lançamentos do Controle Patrimonial lançados no período informado para as movimentações, podendo estes serem agrupados por Bem, Conta Contábil ou Centro de Custo. Se for informado um período para as aquisições mostrará os valores dos lançamentos do Controle Patrimonial para os bens adquiridos neste período.
Campo a Campo¶
Campo a Campo
Moeda
Selecionar uma das moedas cadastradas no programa Cadastro de Moedas e Inclusão de Cotações (FFIN0010).
Bem
Selecionar o bem a ser mostrado na geração do relatório/arquivo texto. Os bens são cadastrados no programa Cadastro de Bens (FPAT0200).
Tipo
Indicar se o bem será selecionado pelo seu código ou pela sua descrição realizada no cadastro.
Localização
Selecionar a localização do Cadastro de Localização de Bens (FPAT0106).
Conta
Permite selecionar a conta para ser exibida no relatório (FCTB0100).
Centro de Custo
Selecionar um dos centros de custo cadastrado no programa Cadastro de Centros de Custos (FCTB0102).
Data Movimento
Informar um período para selecionar os lançamentos do Controle Patrimonial.
Data Aquisição
Informar um período de aquisições para mostrar somente os lançamentos do Controle Patrimonial dos bens adquiridos no período informado.
Saldo
Saldo
Selecionar um saldo para o agrupamento dos lançamentos. As opções são:
Geral
Lista o somatório de todos os bens do período selecionado.
Bem
Possui quebra por contas contábeis e por bens. Esta opção habilita o campo Layout.
Conta
Faz a quebra e lista o total somente por conta.
Centro de custo
Faz quebra e lista os totais somente por centro de custo.
Layout
Campo habilitado somente quando o campo Saldo tiver selecionado a opção Bem. Selecionar o layout entre "Resumido" ou "Completo".
Tipo de Lançamento
Selecionar um tipo de lançamento a ser exibido. As opções são:
Todos
Lista todos os bens, incluindo também os que não tiveram lançamentos no período, listando os mesmos com saldo "0".
Só movimentados
Lista somente os bens que tiverem movimentos de baixa ou depreciação.
Depreciados
Lista todos os bens depreciados para o período selecionado.
Baixados
Lista todos os bens que foram baixados no período selecionado.
Arquivo Texto
Checkbox. Ao marcar este campo o programa gera um único arquivo texto contemplando informações de um determinado bem (informações cadastradas no programa Relatório de Bens (FPAT0304), e as informações dos lançamentos deste mesmo bem (informações cadastradas no programa Resumo Razão Auxiliar (FPAT0305).
Quando selecionado:
-
Habilita o campo Arquivo para indicar o caminho do diretório.
-
Altera a opção do campo Saldo para Bem e não permite alteração.
-
Altera a opção do campo Layout para Completo e não permite alteração.
Arquivo
Campo habilitado somente quando o checkbox Arquivo Texto for selecionado. Selecionar o caminho do diretório onde o arquivo será gerado.
Para auxiliar na leitura do arquivo .txt segue o layout da tabela.