Relatório do Orçamento Previsto x Realizado (FORC0300)¶
Conhecer o Programa¶
Este programa possibilita exibir os valores previstos e realizados por período, conta e centro de custo.
Observação
Em relação às Contas (do cadastro de Demonstrativos Contábeis (FCTB0201)): Se o checkbox Exibe no Relatório estiver selecionado estas contas deverão ser impressas no relatório. No entanto, se o checkbox não estiver selecionado as contas não deverão ser impressas no relatório, mas deve-se somar o valor das contas filhas na conta pai.
Campo a Campo¶
Campo a Campo
Relatório
Selecionar o relatório a ser impresso.
Quebra
Selecionar a quebra a ser exibida no relatório.
Conta
No layout por conta são apresentadas as seguintes informações:
-
Valor Projetado: informado no cadastro de valores do planejamento orçamentário;
-
Valor Realizado: informado na fórmula do demonstrativo contábil;
-
Diferença: valor projetado menos o valor realizado.
Se no campo período tive 2 meses separados por "|" (pipe) sairá um relatório com a fonte normal. Se tiver 3 meses, o relatório sairá com uma fonte reduzida.
Se no campo Período tiver intervalo de meses separados por "," (vírgula) o grupo de valores acumulado não será impresso e haverá a possibilidade de listar até 4 meses separados por vírgula. Ex.: 01/2006,02/2006,05/2005,01/2001.
Centro de Custo
No layout por centro de custo são apresentadas as seguintes informações:
-
Valor Projetado: informado no cadastro de valores do planejamento orçamentário;
-
Valor Realizado: informado na fórmula do demonstrativo contábil;
-
Diferença: valor projetado menos o valor realizado.
-
%Orc: Mostra o percentual do valor realizado acumulado da conta em relação ao total geral do valor realizado acumulado.
-
%Fat: Mostra o percentual do valor realizado acumulado da conta em relação ao faturamento do ano.
Os valores projetados, realizados e a diferença são apresentados em três referências diferentes. São elas:
-
Do primeiro mês solicitado;
-
Do segundo mês solicitado;
-
Acumulado até o segundo mês solicitado.
Envia e-mail responsável
Checkbox. Selecionar para enviar o relatório por e-mail para todos os funcionários que participam do orçamento.
Desconsiderar Transferência
Checkbox. Selecionar se o relatório deve desconsiderar lançamentos de transferências.