Alíquota do Simples Nacional (FFIS0271)¶
Conhecer o Programa¶
O objetivo deste programa é calcular a alíquota de Crédito de ICMS do Simples Nacional que será utilizado nas Notas de Saída, caso a Empresa estiver no Regime do Simples Nacional.
O Cliente, ao informar o valor da Receita Bruta, deve levar em consideração o Faturamento dos últimos 12 meses, sempre desconsiderando as devoluções.
Observações
-
É permitido somente alterar o valor da receita. Se o período contábil estiver com a situação em Aberto, verificar no programa Cadastro de Situações Contábeis (FCTB0107).
-
É permitido somente uma alíquota por mês.
Campo a Campo¶
Campo a Campo
Empresa
Demonstra o código e o nome da empresa na qual serão cadastradas as informações referentes à Alíquota do Simples Nacional.
Somente é permitida a seleção de empresas de último nível.
Mês/Ano
Informar o Mês e Ano de referência. É padrão gravar sempre o último dia do mês.
Receita Bruta em 12 meses
Informar o valor do faturamento dos últimos 12 meses.
Exemplo
Se o período inicia em junho/10 (somar o faturamento - devolução de vendas e considerar se achar necessário Outras Receitas) vai até maio/11.
Aliq. ICMS
Inserir a Alíquota de ICMS do Simples Nacional. Este campo não pode ser alterado, busca a alíquota cadastrada no programa Cadastro de Partilha do Simples Nacional (FFIS0149), onde o valor informado estiver entre o intervalo inicial e intervalo final;
Data de Alteração
Este campo é preenchido automaticamente com a Data e Hora atual do servidor.
Usuário
Este campo é preenchido automaticamente com as informações do usuário logado que acessou o programa. O sistema busca as informações do programa Cadastro de Funcionário (FADM0200).