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Console de Acompanhamento de Pedidos (FPDV0253)

Conhecer o Programa

A console de acompanhamento de pedidos permite uma visão completa dos pedidos de venda em aberto e qual a situação deles dentro do processo da empresa. Atualmente está disponível apenas o processo de CKD.

Ver mais em Acompanhamento de pedidos CKD

Para habilitar o programa, deve ser ativo o parâmetro "01 - Indica Se O Processo De Acompanhamento De Pedidos Está Ativo." nos parâmetros de pedidos de venda, na subcategoria "04 - Parâmetros do acompanhamento do pedido de venda".

Principais Campos

Principais Campos
Tela Inicial

Na tela inicial do programa são exibidos as posições dos pedidos de venda e seus respectivos setores. As posições exibidas dependem do processo utilizado pela empresa, e podem variar. Em cada processo são exibidas as quantidades de pedidos presentes. Um pedido pode estar em mais de uma posição caso seus itens estejam em processos diferentes.

Logo abaixo são exibidos os filtros para busca dos pedidos de venda:

  • Data de Entrega: Filtra pela data de entrega dos itens do pedido

  • Número do Pedido: Filtra pelo número do pedido de venda. Quando utilizado, ignora os demais filtros para exibir a posição atual do pedido.

  • Indicador se exibe os atendidos: Indica se deve exibir os pedidos de venda já atendidos.

Observação

Filtros do pedido, como por exemplo Cliente, Divisão de Venda, etc, deve ser utilizado o filtro do Grid.

Abaixo dos filtros é exibido um grid com os pedidos de venda e suas respectivas posições.

Campos do Grid do Pedido de Venda

Pedido

Número do pedido de venda. Ao clicar, o usuário será direcionado para a consulta do pedido

Data de Emissão

Data de emissão do pedido

Cliente

Código e descrição do cliente do pedido

Representante

Código e descrição do representante da capa do pedido de venda

Divisão de Venda

Divisão de venda do pedido

Data de Entrega

Data de entrega do pedido

Posição

Posição atual do pedido conforme o processo

Situação

Indica se todos os itens estão no mesmo processo ou se estão parciais. Quando estão parciais, é indicado a quantidade no formato {quantidade de itens no processo}/{quantidade total de itens no pedido}

Prazo

Indica se o pedido está no prazo conforme o planejado. Ver mais na seção Prazo do Pedido

Ações

Exibe ações disponíveis. Ver mais na seção Ações do Pedido de Venda

Ações do Pedido de Venda

As ações disponíveis no grid do pedido de venda são:

  • Atualizar Situação Pedido: Realiza a atualização da situação do pedido, sua posição e prazos. Isso pode ser necessário caso o pedido sofreu alguma mudança de estado onde o processo não está no produto ou não foi tratado. Exemplo: é realizado um script para remover itens de uma carga, o processo desses pedidos podem ficar errados na console. Ao utilizar essa ação todo o pedido é atualizado.

  • Itens do Pedido: Abre a tela para visualização dos itens do pedido

  • Históricos: Abre a tela para visualização do histórico do pedido

Prazo do Pedido

É permitido que o usuário informe prazos para ter um acompanhamento de data de entrega no pedido. Ao clicar sobre o ícone do prazo é exibido uma tela para informar a data de prazo em cada um dos setores disponíveis (muda conforme o processo do pedido). Quando um pedido/item tem um prazo informado, o ícone do prazo poderá mudar de cor para indicar a sua situação:

  • Verde: o pedido está dentro do prazo

  • Amarelo: o pedido está dentro do prazo mas foi realizada alguma entrega com atraso

  • Vermelho: o pedido está atrasado

O prazo pode ser informado por pedido ou por item do pedido, isso irá depender do processo utilizado. Ao alterar um prazo, é necessário que seja informado um motivo.

Itens do Pedido de Venda

Na tela de itens do pedido de venda são exibidos os itens do pedido que estão sendo acompanhados no processo. Da mesma forma que o pedido, cada item possui uma posição.

Campos do Grid de Itens do Pedido de Venda

Número

Número do item no pedido

Item

Código do item

Descrição

Descrição do item

Data de Entrega

Data de entrega do item

Posição

Posição do item no processo

Prazo

Indica se o item está no prazo conforme o planejado. Ver mais na seção Prazo do Pedido

Ações

Exibe ações disponíveis.

É possível alterar o prazo de diversos itens. Para isso deve ser selecionado os itens que deseja alterar e será exibido um botão para atualizar os prazos.

Históricos

Na tela de históricos são exibidos os históricos do pedido/item. É exibido a data e o usuário que realizou a operação. Um pedido só tem sua posição atualizada quando é registrado um histórico, ou seja, alterações no pedido em processos sem tratamento que não geram históricos não irão atualizar o pedido na tela de acompanhamento de pedidos

Demais Informações

Demais Informações

Processo de Acompanhamento de Pedidos CKD