Ir para o conteúdo

Relatório de Pedidos em Atraso (FPDV0314)

Conhecer o Programa

Este programa possibilita listar os pedidos de venda que estão em atraso, conforme data de emissão e data de entrega.

Campo a Campo

Campo a Campo

Data de Emissão

Informar a data de emissão dos pedidos de venda.

Observação

Não poderá ser superior a 12 meses, pois não haverá espaço no relatório para mais de 12 meses.

Data de Entrega

Informar um intervalo de datas de entrega dos pedidos de venda.

Observação

Não poderá ser superior a 12 meses, pois não haverá espaço no relatório para mais de 12 meses.

Cliente(s)

Selecionar um intervalo de clientes.

Representante(s)

Selecionar um intervalo de representantes.

Segmento(s)

Selecionar um intervalo de segmentos de mercados dos clientes dos pedidos de venda.

Microrregião(ões)

Selecionar um intervalo de microrregiões dos estabelecimentos de faturamento utilizados nos pedidos de venda.

Item(ns)

Selecionar um intervalo de itens conforme o campo Tipo. Serão considerados os pedidos que possuírem ao menos um dos itens do intervalo e na janela de itens somente serão exibidos os itens deste intervalo.

Classificação(ões)

Selecionar um intervalo de códigos de classificações comerciais dos itens dos pedidos. Serão considerados os pedidos que possuírem ao menos um dos itens do intervalo e na janela de itens somente serão exibidos os itens deste intervalo.

Posição

Selecionar a posição dos pedidos a serem listados.

Layout

Selecionar o tipo de layout. As opções são:

Layout Sintético: Sintetiza as informações por tipo de atraso dos pedidos listando os percentuais, a quantidade de pedidos em atraso e os pedidos em prazo.

Layout Analítico: Exibe um a um os pedidos e o motivo de atraso; somente quando este for informado na consulta de pedidos em atraso.

Layout Mensal: Exibe mês a mês o percentual de pedidos atrasados sobre o total de pedidos em carteira por período.

Campos do Relatório

Data de Entrega

Mostra a data de entrega do pedido de vendas.

Maior Atraso (Dias)

Pedidos de venda pendentes - Mostra a diferença entre a data da emissão do relatório e a menor data de entrega dos itens do pedido de venda.

Exemplo

Pedido de vendas pendente com data de entrega para 13/02/2017 e

item 1, entrega em 13/02/2017

Item 2, entrega em 03/02/2017

Item 3, entrega em 05/02/2017

Emissão do relatório em 10/02/2017 apresentará 7 dias de atraso para este pedido (menor data de entrega é do item 2).

Pedidos de venda atendidos - Mostra a diferença entre a data que o pedido foi atendido e a menor data de entrega dos itens do pedido de venda.

Exemplo

Pedido de vendas atendido em 13/02/2017 e

Item 1, entrega em 13/02/2017

Item 2, entrega em 03/02/2017

Item 3, entrega em 05/02/2017

Emissão do relatório independente de data apresentará 10 dias de atraso para este pedido (menor data de entrega é do item 2).