Ir para o conteúdo

Relatório da Política Comercial de Descontos/Acréscimos/Comissões (FPDV0250)

Conhecer o Programa

Este programa possibilita exibir uma listagem das políticas comerciais vigentes em uma determinada data, bem como ilustrar suas regras de aplicação e funcionamento.

As politicas, que podem ser verificadas neste relatório, são cadastradas nos programas:

  • Cadastro da Política Comercial de Acréscimo (FPDV0109).

  • Cadastro da Política Comercial de Descontos (FPDV0108).

  • Cadastro da Política Comercial de Comissões (FPDV0110).

Exemplo

Um exemplo para o relatório da política comercial de descontos/acréscimos/comissões é exibir uma listagem das políticas comercias de descontos para um cliente específico a fim de conferir os preços praticados.

Campo a Campo

Campo a Campo

Clientes

Selecionar os clientes a serem considerados no relatório.

Tipo

Selecionar o tipo que será usado para indicar se a seleção deve ser baseada no código ou na descrição.

Representantes

Selecionar os representantes a serem considerados no relatório.

Tipo

Selecionar o tipo que será usado para indicar se a seleção deve ser baseada no código ou na descrição.

Div. de Venda

Selecionar as divisões de vendas a serem consideradas no relatório.

Segmento

Selecionar os segmentos de mercado a serem considerados no relatório.

Tabela de Venda

Selecionar as tabelas de venda a serem consideradas no relatório.

Cond. Pagto

Selecionar as condições de pagamento a serem consideradas no relatório.

Regras Config.

Selecionar as regras de configuração a serem consideradas no relatório.

UF

Selecionar as unidades federativas a serem consideradas no relatório.

Unidade de Medida

Selecionar as unidades de medida a serem consideradas no relatório.

Moeda

Selecionar as moedas a serem referenciadas no relatório.

Classificação

Selecionar as classificações de itens a serem consideradas no relatório.

Itens

Selecionar os itens a serem considerados no relatório.

Plano Venda

Selecionar os planos de venda a serem considerados no relatório.

Tipo Cliente

Selecionar os tipos de clientes a serem considerados no relatório.

% ICMS

Informar o percentual de ICMS a ser considerado no relatório. Deve-se informar um intervalo de % ICMS que se deseja referenciar.

Exemplo

5|100, 2|2.5 ,14|21

Validade Pri. / Seq.

Informar um intervalo de datas para as prioridades e sequências que serão listadas.

Prioridade

Informar um intervalo de prioridades que serão listadas.

Validade Política

Informar um intervalo de datas para as linhas da política comercial que serão listadas.

Sequência

Selecionar um intervalo de sequências que serão listadas. Este campo só é habilitado quando o campo de prioridade for preenchido.

Representante do Cliente

Selecionar um intervalo de representantes do cliente que serão listados.

Política Descontos

Checkbox. Marcar para indicar se devem ser exibidas as políticas comerciais referentes aos descontos.

Política Acréscimos

Checkbox. Marcar para indicar se devem ser exibidas as políticas comerciais referentes aos acréscimos.

Política Comissões

Checkbox. Marcar para indicar se devem ser exibidas as políticas comerciais referentes às comissões.

Políticas Vencidas

Checkbox. Marcar se devem ser consideradas apenas as políticas vencidas cuja data término é inferior ao dia atual.

Usada na Política de Comissões

Checkbox. Marcar para indicar se devem ser exibidas apenas as políticas comerciais que são usadas na política de uso de comissões.

Políticas não Vencidas

Checkbox. Marcar para listar apenas as políticas não vencidas em vigência na data atual.

Permitem alterar Descontos

Checkbox. Marcar para indicar que apenas as políticas comerciais permitem alterar os descontos no pedido de venda.

Listar políticas por

Marcar o checkbox correspondente à opção que se deseja listar nas políticas.

Marcar todas/nenhuma

Checkbox. Marcar para selecionar todos os checkbox.