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Relatório Ranking de Cliente (FCST0303)

Conhecer o Programa

Este programa permite listar, conforme parâmetros, o ranking de clientes por faturamento bruto (com IPI) e permite apurar e ranquear a margem bruta, individual por cliente e acumulada.

Possibilita, ainda, apurar a margem bruta pelo custo direto ou custo médio.

Serão consideradas somente as notas fiscais que possuem o indicador de receita no tipo de nota fiscal igual a sim.

Campo a Campo

Campo a Campo

Representante

Campo não obrigatório. Se informado o sistema irá buscar o faturamento vinculado ao representante informado.

Cliente(s)

Informar um ou intervalo de clientes para análise.

Divisão Venda

Campo não obrigatório. Se informado o relatório será gerado buscando as notas fiscais que possuem as divisões de venda informadas.

Cidade

Selecionar cidades específicas para o relatório.

UF

Selecionar UFs específicas para o relatório.

Itens

Selecionar itens específicos para o relatório.

Classificação

Selecionar a pasta de classificação de itens.

Class. Item

Selecionar as classificações de produtos.

Situação

Selecionar uma das situações disponíveis para as notas fiscais. As opções são: Todas, Cancelada, Gerada, Impressa, Gerada/Impressão (Sem Canceladas).

Data de emissão

Informar o intervalo de data de emissão das notas fiscais.

Ordenação

Selecionar o tipo de ordenação do ranking, podendo ser pelo valor total do faturamento ou pelo valor da margem de contribuição.

Tp. Custo

Marcar o tipo do custo de materiais que será utilizado, as opções são:

Custo Real

MAT+MOD+MOT+MOI+GGF.

Custo Médio

O custo médio do item na data da emissão da nota fiscal.

Observação

Para itens fabricados o custo médio é gerado através do processo de valorização de ordens.

Tp Pessoa

Marcar se o tipo de pessoa desejado para o relatório é Física, Jurídica ou Todas.

Campos do Relatório

Cliente

Lista o código e descrição do cliente.

Faturamento com IPI

Simples

Valor do faturamento total do cliente com IPI.

% Parc

Percentual de participação do cliente no faturamento total.

Acumulado

Valor do faturamento acumulado com IPI.

% Parc

Percentual de participação acumulada.

Pos

Posição

Margem de Contribuição

Simples

Valor da margem total do cliente (valor do faturamento com IPI - Impostos - frete - comissão - custo (conforme o tipo selecionado)).

%Parc

Percentual de participação da margem sobre o total.

Acumulado

Valor da margem acumulada.

%Parc

Percentual de participação acumulada.

Pos

Posição

%MC

Percentual da margem de contribuição: (valor da margem contribuição simples / faturamento com IPI simples) * 100.

Processos deste Programa

Processos deste Programa

Este programa faz parte do seguinte processo:

Análise de Resultado