Relatório Ranking de Cliente (FCST0303)¶
Conhecer o Programa¶
Este programa permite listar, conforme parâmetros, o ranking de clientes por faturamento bruto (com IPI) e permite apurar e ranquear a margem bruta, individual por cliente e acumulada.
Possibilita, ainda, apurar a margem bruta pelo custo direto ou custo médio.
Serão consideradas somente as notas fiscais que possuem o indicador de receita no tipo de nota fiscal igual a sim.
Campo a Campo¶
Campo a Campo
Representante
Campo não obrigatório. Se informado o sistema irá buscar o faturamento vinculado ao representante informado.
Cliente(s)
Informar um ou intervalo de clientes para análise.
Divisão Venda
Campo não obrigatório. Se informado o relatório será gerado buscando as notas fiscais que possuem as divisões de venda informadas.
Cidade
Selecionar cidades específicas para o relatório.
UF
Selecionar UFs específicas para o relatório.
Itens
Selecionar itens específicos para o relatório.
Classificação
Selecionar a pasta de classificação de itens.
Class. Item
Selecionar as classificações de produtos.
Situação
Selecionar uma das situações disponíveis para as notas fiscais. As opções são: Todas, Cancelada, Gerada, Impressa, Gerada/Impressão (Sem Canceladas).
Data de emissão
Informar o intervalo de data de emissão das notas fiscais.
Ordenação
Selecionar o tipo de ordenação do ranking, podendo ser pelo valor total do faturamento ou pelo valor da margem de contribuição.
Tp. Custo
Marcar o tipo do custo de materiais que será utilizado, as opções são:
Custo Real
MAT+MOD+MOT+MOI+GGF.
Custo Médio
O custo médio do item na data da emissão da nota fiscal.
Observação
Para itens fabricados o custo médio é gerado através do processo de valorização de ordens.
Tp Pessoa
Marcar se o tipo de pessoa desejado para o relatório é Física, Jurídica ou Todas.
Campos do Relatório
Cliente
Lista o código e descrição do cliente.
Faturamento com IPI
Simples
Valor do faturamento total do cliente com IPI.
% Parc
Percentual de participação do cliente no faturamento total.
Acumulado
Valor do faturamento acumulado com IPI.
% Parc
Percentual de participação acumulada.
Pos
Posição
Margem de Contribuição
Simples
Valor da margem total do cliente (valor do faturamento com IPI - Impostos - frete - comissão - custo (conforme o tipo selecionado)).
%Parc
Percentual de participação da margem sobre o total.
Acumulado
Valor da margem acumulada.
%Parc
Percentual de participação acumulada.
Pos
Posição
%MC
Percentual da margem de contribuição: (valor da margem contribuição simples / faturamento com IPI simples) * 100.