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Importação/Manutenção de Extrato para Conciliação (FBAN0200)

Conhecer o Programa

Este programa possibilita importar um arquivo de conciliação (extrato bancário) para que seja realizada a conciliação bancária.

Importante

O cadastro do layout de importação deve ser realizado no programa Cadastro de Layouts de Extrato Bancário (FBAN0100) antes de executar a importação.

Só é permitido importar as informações dos extratos para o FoccoERP através de arquivos fornecidos pelo banco de acordo com o layout e extensão cadastrada e associada ao portador.

Campo a Campo

Campo a Campo

Empresa

Mostra a empresa que está sendo acessada e permite alterar.

Banco

Informar o banco desejado para realizar a importação do arquivo. Os bancos são cadastrados no Cadastro de Bancos, Agências e Contas (FFIN0030).

Portador

Informar o portador desejado para realizar a importação do arquivo. Somente será permitido selecionar os portadores vinculados ao banco informado. Os portadores são cadastrados no Cadastro de Portadores (FFIN0050).

Data Extrato

Informar um intervalo de datas para a importação. Ao informar um intervalo de datas o campo arquivo ficará desabilitado.

Data Mov.

Informar um intervalo de datas para a importação.

Portadore(s)

Permite informar um intervalo de portadores para filtro dos lançamentos.

Arquivo

Selecionar o arquivo a ser importado. Caso o campo Data Extrato tenha sido informado, este campo ficará desabilitado.

Botão Conciliar Extrato

Ao clicar neste botão, caso o arquivo não tenha sido importado anteriormente, os dados serão importados conforme Cadastro de Layouts de Extrato Bancário (FBAN0100). Caso o arquivo já tenha sido importado anteriormente, o sistema irá questionar se o usuário deseja desfazer a conciliação anterior e importar todos os dados novamente. Caso a resposta selecionada seja sim, o arquivo será reimportado, caso a resposta seja não, o sistema irá questionar se o usuário deseja mesclar as informações adicionais contidas no novo arquivo. Caso a resposta seja sim, serão importados somente os dados que não foram importados anteriormente. Caso a resposta seja não, não será realizada nenhuma alteração.

Ao importar um arquivo de conciliação, o sistema irá realizar a seguinte verificação:

Caso o parâmetro 6 – Realiza A Exclusão Automática Dos Lançamentos Duplicados Do Extrato Bancário esteja ativa (S – SIM), ao realizar a importação de um novo arquivo de extrato do banco, os lançamentos duplicados (documento, banco, agência e conta iguais) serão desconsiderados e apenas um deles constará no extrato (o mais antigo, desde que não esteja conciliado).

Após a verificação de duplicidade, a conciliação automática será processada e levará em conta os seguintes critérios:

1) O parâmetro de hierarquia de busca (parâmetro 1 da conciliação bancária). O parâmetro será considerado para movimentações de contas a pagar e contas a receber, respeitando a precisão cadastrada na hierarquia. É obrigatório possuir uma hierarquia cadastrada.

2) Lotes de Contas a Pagar e cheques: Alguns bancos enviam informações de débito agrupadas em um único lançamento. Por este motivo, a conciliação bancária tenta conciliar o total pago dos retornos do pagamento escritural e de títulos pagos com cheques de contas a pagar. Este tipo de conciliação só é feita com débitos e para baixas de pagamento escritural feitas após a implantação do módulo.

3) Parâmetro de tipos de documento (parâmetros 3, 4, 5 e 6 da conciliação bancária). O sistema só irá conciliar os tipos de movimento cadastrados nestes parâmetros e irá considerar o movimento de emissão ou pagamento/estorno de acordo com o que foi cadastrado para conciliação. É obrigatório possuir os tipos de documentos informados.

4) CPF/CNPJ: O sistema sempre irá considerar para conciliação automática o CPF/CNPJ de quem realizou a transação (cliente ou fornecedor) caso esta informação exista.

5) Ocorrências bancária: Sempre que existir esta informação no sistema e no arquivo, o sistema irá considerar o código de ocorrência para buscar o lançamento diretamente de um módulo específico do sistema (contas a pagar, contas a receber e conta corrente), aumentando a precisão da conciliação e desconsiderando módulos desnecessários.

6) Valores: O sistema só irá considerar para conciliação automática movimentações de mesmo valor (extrato x FoccoERP).

7) Datas: O sistema só irá considerar movimentações do FoccoERP que estejam no mesmo período do extrato importado.

8) Débitos e Créditos: Os movimentos só serão conciliados se forem do mesmo tipo (débito com débito e crédito com crédito).

9) Considera somente tipos de movimentações de contas a pagar e contas a receber que movimentam conta corrente.

Após a finalização do processo de conciliação automática, caso as ocorrências que estão sendo importadas estão parametrizadas para geração automática do conta corrente (Cadastro de Ocorrências para Conciliação Bancária – FBAN0101/Aba Geração Aut. Conta Corrente) e as mesmas não encontraram sua correspondência através da conciliação automática, será gerado um lançamento no conta corrente de acordo com o lançamento do extrato. Estes novos lançamentos gerados serão automaticamente conciliados com a sua origem e uma tela de resultado será exibida para informar ao usuário as conciliações realizadas.

Dados do Lançamento Automático do Conta Corrente

Empresa

Será a empresa presente no detalhe, lote ou cabeçalho do arquivo (de acordo com o CNPJ encontrado nestes níveis). Caso a empresa não seja identificada, a empresa da tela (caso não seja uma consolidada) será utilizada.

Portador

Será o portador vinculado ao banco, agência e conta bancária do respectivo lançamento do extrato.

Importante

Caso a empresa e/ou o portador não consigam ser identificados, não será possível buscar a parametrização da ocorrência, e consequentemente, a geração não irá ocorrer.

Tipo de Movimento

Será o tipo de movimento vinculado à ocorrência do lançamento do extrato. Caso não encontre este vínculo, o sistema irá buscar esta informação dos Parâmetros De Geração Do Conta Corrente dos Parâmetros Da Conciliação Bancária. Independente da origem, o tipo de movimento deve estar vinculado ao portador do lançamento (aba Integração Contábil) e empresa.

Indicador de Débito e Crédito

Será o indicador correspondente no arquivo.

Contas Contábeis e Centros de Custos

Serão as contas contábeis e centros de custos vinculados ao tipo de movimento encontrado.

Descrição

Será a descrição do lançamento do extrato. Caso esta não esteja informada, será utilizada a descrição informada nos Parâmetros De Geração Do Conta Corrente dos Parâmetros Da Conciliação Bancária.

Importante

Após a finalização do processo de importação, caso existam dados do arquivo que não foram conciliados automaticamente, a tela de conciliação manual será exibida.

Conciliação Manual

A tela de conciliação manual poderá ser exibida em duas situações:

a) Quando o usuário informar um período na tela principal de um arquivo de conciliação já importada anteriormente e que possua movimentos ainda não conciliados.

b) Quando o processo de conciliação automática não puder identificar correspondências para todos os lançamentos do extrato.

Nesta tela, estarão disponíveis na seção do Extrato, todas as movimentações do extrato, de acordo com o arquivo importado e/ou filtros informados nesta seção. Na seção FoccoERP, estarão disponíveis todas as movimentações do FoccoERP de acordo com os filtros informados.

Importante

A conciliação manual também irá aparecer quando informado na tela principal um período de um arquivo de conciliação já realizada anteriormente que possua títulos que não foram ainda conciliados por algum motivo e estes devem ser conciliados posteriormente e manualmente.

A conciliação manual só é aceita quando os totais das movimentações selecionadas forem iguais (FoccoERP e Extrato) ou quando os totais forem diferentes, mas o movimento do FoccoERP possua moeda de variação cambial.

Campo a Campo (Conciliação Manual)

Empresa

Exibe a empresa que está sendo acessada.

Seção Extrato

Data (filtro)

Mostra o intervalo de datas de movimento do extrato informado na tela principal. Caso o intervalo de datas tenha sido importado, do arquivo, este não poderá ser alterado.

Ocorrência (s) (filtro)

Permite informar um intervalo de ocorrências a serem filtradas na listagem de lançamentos do extrato.

Documento (s) (filtro)

Permite informar um número de documento a ser filtrado na listagem de lançamentos do extrato.

Ordenação (filtro)

Permite definir uma ordenação para a listagem de lançamentos do extrato (podendo ser crescente ou decrescente).

Checkbox

Indica que o respectivo lançamento do extrato será conciliado com os movimentos selecionados do FoccoERP.

Documento

Exibe o número do documento vinculado ao lançamento do extrato.

Ocorr.

Exibe o número da ocorrência do lançamento do extrato.

Data

Exibe a data do lançamento do extrato.

Valor

Exibe o valor do lançamento do extrato.

D/C

Indica se o lançamento do extrato refere-se a um débito ou a um crédito.

Ind.

Indica que o lançamento do extrato é indevido.

Descrição

Exibe a descrição do lançamento selecionado do extrato.

CPF/CNPJ

Exibe o CPF/CNPJ do lançamento selecionado do extrato.

Ação do Duplo-clique

Ao realizar um duplo-clique na linha do extrato, uma tela de detalhamento será exibida com todas as informações pertinentes ao respectivo lançamento do extrato.

Os campos Descrição, D/C e Ocorrência estarão habilitados para que o usuário possa informar e realizar os demais processos deste lançamento. Os campos D/C e Ocorrência estarão habilitados apenas quando estiverem vazios, e o campo Descrição estará habilitado a qualquer momento. Após o seu preenchimento ou importação do arquivo, os campos D/C e Ocorrência passam a ficar bloqueados como os demais.

Seção FoccoERP

Tipo (filtro)

Informar o tipo de movimento a ser filtrado nas movimentações do FoccoERP, podendo ser Contas a Receber, Contas a Pagar, Conta Corrente ou Cheques.

Dt. Mov. (filtro)

Informar o intervalo de datas para filtro das movimentações do FoccoERP.

Dt. Emis. (filtro)

Informar o intervalo de datas de emissões para filtro das movimentações do FoccoERP.

Dt. Vcto. (filtro)

Informar o intervalo de datas de vencimento para filtro das movimentações do FoccoERP. Não é aplicável para movimentos do Conta Corrente.

Portador(es) (filtro)

Informar o intervalo de portadores a serem filtrados nas movimentações do FoccoERP.

Cliente(s) (filtro)

Informar o intervalo de clientes a serem filtrados nas movimentações do FoccoERP. Aplicável apenas para o Contas a Receber.

Fornecedor(es) (filtro)

Informar o intervalo de fornecedores a serem filtrados nas movimentações do FoccoERP. Aplicável apenas para o Contas a Pagar.

Tp. Doc. CR (filtro)

Informar o intervalo de tipos de documentos a serem filtrados nas movimentações do FoccoERP. Aplicável apenas para o Contas a Receber.

Tp. Doc. CP (filtro)

Informar o intervalo de tipos de documentos a serem filtrados nas movimentações do FoccoERP. Aplicável apenas para o Contas a Pagar.

Tp. Mov. CR (filtro)

Informar o intervalo de tipos de movimentos a serem filtrados nas movimentações do FoccoERP. Aplicável apenas para o Contas a Receber.

Tp. Mov. CP (filtro)

Informar o intervalo de tipos de movimentos a serem filtrados nas movimentações do FoccoERP. Aplicável apenas para o Contas a Pagar.

Ordenação (filtro)

Permite definir uma ordenação para a listagem de lançamentos do FoccoERP (podendo ser crescente ou decrescente).

Checkbox

Indica que o respectivo movimento do FoccoERP será conciliado com os movimentos selecionados do Extrato.

Tipo

Indica o tipo/aplicação do movimento que está sendo visualizado, podendo ser:

CTR – Contas a Receber

CTP – Contas a Pagar

CCR – Conta Corrente ou

CHQ - Cheques

Doc.

Tipo de documento do título do FoccoERP (exibido apenas para Contas a Receber e Contas a Pagar).

Num. Doc.

Indica o número do documento referente ao movimento do ERP, podendo ser o número do título e parcela (Contas a Receber ou Contas a Pagar) ou o número do cheque, dependendo do tipo do movimento que está sendo apresentado.

Dt. Emis.

Exibe a data de emissão do cheque ou títulos, ou a data do lançamento do conta corrente, dependendo do tipo do movimento que está sendo apresentado.

Dt. Mov.

Exibe a data do movimento do título do FoccoERP (no caso de Contas a Receber e Contas a Pagar), a data de emissão do cheque ou a data do lançamento do conta corrente.

Valor

Exibe o valor do movimento do FoccoERP

Entenda como o valor deste campo é calculado: Cálculo do Valor dos Lançamentos de Conta Corrente.

D/C

Indica se o movimento do FoccoERP é um débito ou um crédito. No caso de Contas a Receber e Contas a Pagar, esta informação é originada do Tipo de Movimento correspondente. No caso de Cheques, é sempre considerado um Débito. No caso do Conta Corrente, esta informação é originada do próprio lançamento.

Valor Ab.

Exibe o valor em aberto do respectivo título do FoccoERP (aplicável apenas para Contas a Receber e Contas a Pagar).

Cli./Forn./Por.

Exibe o Cliente (Contas a Recber), Fornecedor (Contas a Pagar) ou Portador (Cheques e Conta Corrente) vinculado ao movimento do FoccoERP.

CPF/CNPJ

Exibe o CPF/CNPJ do respectivo Cliente/Fornecedor.

Ação do Duplo-clique

Ao realizar um duplo-clique na linha do movimento do FoccoERP, uma tela de detalhamento será exibida com todas as informações pertinentes ao respectivo movimento.

Campos e botões Gerais

Total Extrato

Exibe o valor total dos lançamentos selecionados na seção do Extrato, somando quando crédito e deduzindo quando débito.

Total p/ Baixa FoccoERP

Exibe o valor total em aberto de movimentos selecionados na seção do FoccoERP. Quando selecionado um movimento a crédito, o valor a ser considerado será deduzido, e quando for selecionado um movimento a débito, o valor a ser considerado será acrescido, uma vez que representa o total a ser baixado do respectivo movimento.

Total Geral FoccoERP

Exibe o valor total de movimentos selecionados na seção do FoccoERP, somando quando crédito e deduzindo quando débito.

Diferença p/ Baixa

Exibe a diferença entre o Total do Extrato e o Total p/ Baixa FoccoERP. Para que a conciliação com baixa seja possível, não pode haver nenhum valor neste campo.

Diferença Geral

Exibe a diferença entre o Total do Extrato e o Total Geral FoccoERP. Para que a conciliação seja possível, não pode haver nenhum valor neste campo.

Botão Verificar Conciliação

Ao clicar neste botão, será aberto o programa de Consulta/Manutenção de Dados Conciliados (FBAN0400), exibindo os dados conciliados do extrato ou período selecionado.

Botão Conciliar Valores

Realiza a conciliação bancária dos movimentos selecionados. Para que esta ação seja possível, devem haver movimentos selecionados nas seções do Extrato e FoccoERP, além da sua diferença ser zero.

Para que esta ação seja possível, apenas débitos ou apenas créditos devem estar selecionados na seção do Extrato.

Caso estejam selecionados débitos e créditos na seção do FoccoERP e mais de um movimento do Extrato, o processo da conciliação será iniciado com os lançamentos do tipo oposto (D/C), conciliando todos de tipo oposto no primeiro movimento do Extrato, garantindo a integridade da conciliação de N x N.

Baixar Tít. FoccoERP

Ao clicar neste botão, será exibida uma tela para que os movimentos do FoccoERP sejam baixados e a sua baixa seja conciliada com os lançamentos selecionados do Extrato.

Para que esta ação seja possível, devem haver movimentos selecionados nas seções do Extrato e FoccoERP, além da sua diferença para baixa ser zero. Uma vez que o processo é referente à baixa de títulos, apenas títulos do Contas a Receber ou Contas a Pagar podem estar selecionados na seção do FoccoERP.

Campos da tela deste botão

A tela a ser exibida irá conter as informações dos campos selecionados do extrato, além dos seguintes campos:

Data Contábil

Informar a data a ser utilizada como data contábil para a realização da baixa (bloqueada quando Contas a Pagar). O campo virá preenchido com a data atual.

Data do Movimento

Informar a data a ser utilizada como data da movimentação da baixa. O campo virá preenchido com a data atual.

Tipo de Movimento

Informar o tipo de movimento a ser utilizado para a efetivação da baixa.

Portador

Informar o portador a ser utilizado para efetivação da baixa. O campo virá preenchido com o portador utilizado na emissão do respectivo título.

Botão Confirmar

Irá realizar a baixa e conciliação dos movimentos, retornando para a tela principal da conciliação manual sem os movimentos anteriormente selecionados, uma vez que os mesmos foram conciliados com os movimentos de baixa.

Gerar Mov. FoccoERP

Ao clicar neste botão, será exibida uma tela para que os movimentos do FoccoERP sejam gerados com base nos lançamentos selecionados do extrato.

Para que esta ação seja possível, deve haver algum lançamento selecionado na seção do Extrato e todas as ocorrências selecionadas devem possuir correspondência no Cadastro de Ocorrências para Conciliação Bancária (FBAN0101).

Campos da tela deste botão

A tela a ser exibida poderá conter até 4 abas (Contas a Receber, Contas a Receber Detalhado, Contas a Pagar e/ou Conta Corrente), contendo uma seção superior para os dados padrões para geração dos movimentos e uma seção inferior para parametrização específica para cada movimento. Os lançamentos selecionados do extrato serão distribuídos entre as abas de acordo com a sua referência no Cadastro de Ocorrências para Conciliação Bancária (FBAN0101), ou seja, se a respectiva ocorrência estiver informada com Aplicação igual à Conta Corrente, este lançamento estará disponível na aba Conta Corrente, funcionando da mesma forma para os demais casos.

Observação

Caso não haja nenhum lançamento para um determinado módulo, a sua aba não estará visível. No caso de haver registros de Contas a Receber, as duas abas desde módulo estarão visíveis (Contas a Receber e Contas a Receber Detalhado), e será responsabilidade do usuário optar pelo uso de uma ou outra. Nos parâmetros de Contas a Receber da Conciliação Bancária, é possível informar no parâmetro 5 qual será a aba padrão de Contas a Receber que será utilizada.

A aba de Contas a Receber Detalhado é a única que tem um fluxo diferente das demais. Nesta, os dados do extrato são apresentados no topo da tela, e no bloco abaixo o usuário poderá informar os dados dos títulos do Contas a Receber que serão gerados no FoccoERP. Ao usar esta aba, o usuário poderá informar mais de um título a ser gerado para cada documento do extrato, desde que o total dos títulos seja igual ao valor do documento. Além disso, essa aba permite que cada título tenha os dados do consumidor final vinculado a ele informados.

Para todas as outras abas desta tela, tudo que for informado na seção inferior (específica) irá prevalecer sobre o que for informado na seção superior (padrão). Se houverem algumas informações na seção específica e outras na seção padrão, será feito uma mescla das informações.

Exemplo

Se a data de emissão do título estiver preenchida na seção específica e todos os demais campos informados na seção padrão, o título será gerado com os dados da seção padrão, exceto a data, que será considerada da seção específica.

Independente da aba selecionada, o botão abaixo estará disponível:

Gerar

Inicia o processo de geração dos movimentos de acordo com as parametrizações informadas nas abas disponíveis. Ao finalizar a geração dos movimentos, os mesmos são conciliados com seus respectivos lançamentos do extrato e a tela principal da conciliação manual volta a ser exibida sem os lançamentos que acabaram de ser conciliados. Caso algum erro ocorra durante a geração e/ou conciliação dos movimentos, uma nova tela contendo o resultado de cada operação (sucesso ou erro) será exibida.

Campos da aba Contas a Receber

Na aba Contas a Receber, além dos campos do extrato na seção específica, os seguintes campos estarão disponíveis (tanto na seção de parametrização padrão, quanto na parametrização específica por movimento):

Empresa

Deve ser informada a empresa a ser gerada a movimentação. Este campo virá preenchido na seção superior com a empresa que está sendo realizada a conciliação. Se for uma empresa consolidada, a primeira empresa abaixo virá previamente informada.

Tipo de Documento

Deve ser informado o tipo de documento para geração do título. Este campo virá preenchido na seção superior de acordo com os Parâmetros De Geração Do Contas A Receber dos Parâmetros Da Conciliação Bancária.

Tipo de Movimento

Deve ser informado o tipo de movimento para emissão do título. Este campo virá preenchido na seção superior de acordo com os Parâmetros De Geração Do Contas A Receber dos Parâmetros Da Conciliação Bancária.

Cliente

Deve ser informado o cliente para geração do título. Este campo virá preenchido na seção superior de acordo com os Parâmetros De Geração Do Contas A Receber dos Parâmetros Da Conciliação Bancária.

Estabelecimento

Deve ser informado o estabelecimento para geração do título. Este campo virá preenchido na seção superior de acordo com os Parâmetros De Geração Do Contas A Receber dos Parâmetros Da Conciliação Bancária.

Portador

Deve ser informado o portador para geração do título. Este campo virá preenchido de acordo com o banco, agência e conta bancária do lançamento do extrato. Se todos os lançamentos do respectivo módulo forem do mesmo portador, o mesmo virá preenchido na seção superior (padrão). Caso contrário, virá preenchido na seção inferior (parametrização específica).

Data de Emissão

Deve ser informada a data de emissão do título. Este campo virá preenchido de acordo o lançamento do extrato selecionado. Se todos os lançamentos do respectivo módulo forem da mesma data, a mesmo virá preenchida na seção superior (padrão). Caso contrário, virá preenchida na seção inferior (parametrização específica).

Data de Vencimento

Deve ser informada a data de vencimento do título. Este campo virá preenchido de acordo o lançamento do extrato selecionado. Se todos os lançamentos do respectivo módulo forem da mesma data, a mesmo virá preenchida na seção superior (padrão). Caso contrário, virá preenchida na seção inferior (parametrização específica).

Campos da aba Contas a Receber Detalhado

Na aba Contas a Receber Detalhado, os seguintes campos estarão disponíveis:

Empresa

Deve ser informada a empresa a ser gerada a movimentação. Este campo virá preenchido na seção superior com a empresa que está sendo realizada a conciliação. Se for uma empresa consolidada, a primeira empresa abaixo virá previamente informada.

Tipo de Documento

Deve ser informado o tipo de documento para geração do título. Este campo virá preenchido na seção superior de acordo com os Parâmetros De Geração Do Contas A Receber dos Parâmetros Da Conciliação Bancária.

Tipo de Movimento

Deve ser informado o tipo de movimento para emissão do título. Este campo virá preenchido na seção superior de acordo com os Parâmetros De Geração Do Contas A Receber dos Parâmetros Da Conciliação Bancária.

Cliente

Deve ser informado o cliente para geração do título. Este campo virá preenchido na seção superior de acordo com os Parâmetros De Geração Do Contas A Receber dos Parâmetros Da Conciliação Bancária.

Estabelecimento

Deve ser informado o estabelecimento para geração do título. Este campo virá preenchido na seção superior de acordo com os Parâmetros De Geração Do Contas A Receber dos Parâmetros Da Conciliação Bancária.

Portador

Deve ser informado o portador para geração do título. Este campo virá preenchido de acordo com o banco, agência e conta bancária do lançamento do extrato. Se todos os lançamentos do respectivo módulo forem do mesmo portador, o mesmo virá preenchido na seção superior (padrão). Caso contrário, virá preenchido na seção inferior (parametrização específica).

Data de Emissão

Deve ser informada a data de emissão do título. Este campo virá preenchido de acordo o lançamento do extrato selecionado. Se todos os lançamentos do respectivo módulo forem da mesma data, a mesmo virá preenchida na seção superior (padrão). Caso contrário, virá preenchida na seção inferior (parametrização específica).

Data de Vencimento

Deve ser informada a data de vencimento do título. Este campo virá preenchido de acordo o lançamento do extrato selecionado. Se todos os lançamentos do respectivo módulo forem da mesma data, a mesmo virá preenchida na seção superior (padrão). Caso contrário, virá preenchida na seção inferior (parametrização específica).

Valor

Deve ser informado o valor do título. A soma desses valores deve ser igual ao valor do documento selecionado.

Consumidor Final

Pode ser informado o nome do consumidor final. Essa informação pode ser informada diretamente nesse campo, ou através da tela aberta pelo botão "Consumidor Final".

Campos do botão Consumidor Final

Os campos de consumidor final são os mesmos disponibilizados no Cadastro de Títulos Contas a Receber (FCTR0200).

Campos da aba Contas a Pagar

Na aba Contas a Pagar, além dos campos do extrato na seção específica, os seguintes campos estarão disponíveis (tanto na seção de parametrização padrão, quanto na parametrização específica por movimento):

Empresa

Deve ser informada a empresa a ser gerada a movimentação. Este campo virá preenchido na seção superior com a empresa que está sendo realizada a conciliação. Se for uma empresa consolidada, a primeira empresa abaixo virá previamente informada.

Tipo de Documento

Deve ser informado o tipo de documento para geração do título. Este campo virá preenchido na seção superior de acordo com os Parâmetros De Geração Do Contas A Pagar dos Parâmetros Da Conciliação Bancária.

Tipo de Movimento

Deve ser informado o tipo de movimento para emissão do título. Este campo virá preenchido na seção superior de acordo com os Parâmetros De Geração Do Contas A Pagar dos Parâmetros Da Conciliação Bancária.

Fornecedor

Deve ser informado o fornecedor para geração do título. Este campo virá preenchido na seção superior de acordo com os Parâmetros De Geração Do Contas A Pagar dos Parâmetros Da Conciliação Bancária.

Portador

Deve ser informado o portador para geração do título. Este campo virá preenchido de acordo com o banco, agência e conta bancária do lançamento do extrato. Se todos os lançamentos do respectivo módulo forem do mesmo portador, o mesmo virá preenchido na seção superior (padrão). Caso contrário, virá preenchido na seção inferior (parametrização específica).

Data de Emissão

Deve ser informada a data de emissão do título. Este campo virá preenchido de acordo o lançamento do extrato selecionado. Se todos os lançamentos do respectivo módulo forem da mesma data, a mesmo virá preenchida na seção superior (padrão). Caso contrário, virá preenchida na seção inferior (parametrização específica).

Data Contábil

Deve ser informada a data contábil do título. Este campo virá preenchido de acordo o lançamento do extrato selecionado. Se todos os lançamentos do respectivo módulo forem da mesma data, a mesmo virá preenchida na seção superior (padrão). Caso contrário, virá preenchida na seção inferior (parametrização específica).

Data de Vencimento

Deve ser informada a data de vencimento do título. Este campo virá preenchido de acordo o lançamento do extrato selecionado. Se todos os lançamentos do respectivo módulo forem da mesma data, a mesmo virá preenchida na seção superior (padrão). Caso contrário, virá preenchida na seção inferior (parametrização específica).

Campos da aba Conta Corrente

Na aba Conta Corrente, além dos campos do extrato na seção específica, os seguintes campos estarão disponíveis (tanto na seção de parametrização padrão, quanto na parametrização específica por movimento):

Empresa

Deve ser informada a empresa a ser gerada a movimentação. Este campo virá preenchido na seção superior com a empresa que está sendo realizada a conciliação. Se for uma empresa consolidada, a primeira empresa abaixo virá previamente informada.

Data do Lançamento

Deve ser informada a data do lançamento. Este campo virá preenchido de acordo o lançamento do extrato selecionado. Se todos os lançamentos do respectivo módulo forem da mesma data, a mesmo virá preenchida na seção superior (padrão). Caso contrário, virá preenchida na seção inferior (parametrização específica).

Portador

Deve ser informado o portador para o lançamento. Este campo virá preenchido de acordo com o banco, agência e conta bancária do lançamento do extrato. Se todos os lançamentos do respectivo módulo forem do mesmo portador, o mesmo virá preenchido na seção superior (padrão). Caso contrário, virá preenchido na seção inferior (parametrização específica).

Tipo de Movimento

Deve ser informado o tipo de movimento para geração do título. Caso seja encontrada uma correspondência da Ocorrência no Cadastro de Tipos de Movimentos do Conta Corrente, este campo virá preenchido com a mesma. Caso contrário, este campo virá preenchido de acordo com os Parâmetros de Geração Do Conta Corrente dos Parâmetros Da Conciliação Bancária.

Caso o mesmo tipo de movimento seja encontrado para todos os lançamentos, o mesmo estará preenchido na seção superior. Caso contrário, estará preenchido na seção específica.

Conta Débito

Deve ser informada a conta contábil para débito no lançamento contábil. Este campo virá preenchido com o que estiver informado na aba Integração Contábil do respectivo Tipo de Movimento informado.

CC Débito

Deve ser informado o centro de custos para a conta contábil de débito no lançamento contábil. Este campo virá preenchido com o que estiver informado na aba Integração Contábil do respectivo Tipo de Movimento informado.

Conta Crédito

Deve ser informada a conta contábil para crédito no lançamento contábil. Este campo virá preenchido com o que estiver informado na aba Integração Contábil do respectivo Tipo de Movimento informado.

CC Crédito

Deve ser informado o centro de custos para a conta contábil de crédito no lançamento contábil. Este campo virá preenchido com o que estiver informado na aba Integração Contábil do respectivo Tipo de Movimento informado.

Descrição/Histórico

Deve ser informada a descrição para o lançamento. Este campo virá preenchido na seção inferior com a descrição do lançamento do extrato. Caso nenhum lançamento selecionado do extrato possuir esta informação, este campo virá preenchido na seção superior de acordo com os Parâmetros de Geração Do Conta Corrente dos Parâmetros Da Conciliação Bancária.

Lcto. CCR

Ao clicar neste botão, será aberto o programa de Cadastro de Lançamentos Conta Corrente (FCCR0201), possibilitando gerar lançamentos do conta corrente manualmente. Para que esta ação seja possível, devem haver movimentos selecionados na seção do Extrato.