Relatório de Títulos Contas a Pagar (FCTP0301)¶
Conhecer o Programa¶
Este programa possibilita listar os títulos acompanhando a situação e a movimentação além de permitir a emissão de resumos junto aos relatórios.
Campo a Campo¶
Campo a Campo
Título(s)
Informar o número dos títulos a serem listados.
Tipo Documento(s)
Selecionar um intervalo de tipos de documentos.
Tipo Fornecedor(es)
Selecionar um intervalo de tipos de fornecedores.
Fornecedor(es)
Selecionar um intervalo de fornecedores dos títulos.
Cidade(s)
Selecionar a cidade do fornecedor dos títulos.
Estado(s)
Selecionar os estados dos fornecedores dos títulos.
Portador(es)
Selecionar um intervalo de portadores.
Data Emissão
Informar um intervalo de datas de emissão dos títulos.
Data Vencimento
Informar um intervalo de datas de vencimento dos títulos.
Data Ref.
Informar a data de referência para o cálculo de valores em aberto, de juros, de valores pagos do título.
Exemplo
Se um título X anteriormente "Aberto" foi pago no dia 22/08/2008 e for realizada uma emissão do relatório para o título X no dia 21/08/2008 o mesmo aparece como "Aberto". Caso se repita a emissão com data de referência em qualquer dia igual ou superior a 22/08/2008 o título aparece como "Pago". Este campo Não será considerado quando for selecionada a opção layout "Conferência".
Contas Financeiras
Selecionar um intervalo de contas financeiras dos títulos do contas a pagar que serão listados no relatório. Só podem ser selecionadas contas analíticas.
Tipo de Movimento de Emissão
Selecionar um intervalo de tipos de movimentos utilizados na emissão dos títulos.
Data Entrada
Informar um intervalo de datas de entrada das notas fiscais que geraram o título.
Moeda
Selecionar uma moeda para converter os valores originais dos títulos para esta moeda selecionada. Caso não exista cotação do dia para a moeda será impresso nos campos valores a frase "Sem Cotação".
Data Movimentação
Informar a data de movimentação para filtrar os títulos que tiverem movimentações (Pagamentos ou Estornos) neste período.
Consolidado
Checkbox. Marcar para buscar os títulos cadastrados para os fornecedores filhos dele.
Situação
Selecionar a situação dos títulos. Este campo Não será considerado quando for selecionada a opção Layout "Conferência".
Layout
Selecionar o layout do relatório. Quando for selecionada a opção de Layout "Conferência" os campos de seleção "Data Ref." e "Situação" serão Desconsiderados. Layout Default (Arquivo Texto): Ao ser selecionado habilita o campo Diretório possibilitando a escolha do diretório onde será gravado o arquivo txt referente aos dados gerados. Este arquivo txt possui o conteúdo do relatório com layout igual ao Default.
Agrupamento
Selecionar a quebra do relatório.
Ordem
Selecionar a ordenação dos títulos dentro da quebra.
Borderô(s)
Selecionar um intervalo de borderôs de pagamento.
Diretório
Selecionar o local onde será gravado o arquivo.
Observação
Este campo será habilitado quando for selecionado o layout "Default Arquivo Texto".
Imprime Resumo
Checkbox. Marcar para imprimir um resumo no final do relatório indicando os totais por cada quebra do relatório.
É válido para todos os agrupamentos/ordens da seleção.
Este campo não poderá ser utilizado se o checkbox "Imprime Histórico" estiver marcado.
Salta Página
Checkbox. Marcar para quebrar a página a cada quebra dos dados. É válido para todos os agrupamentos/ordens da seleção.
Imprime Sit. Fin.
Checkbox. Marcar para imprimir uma espécie de "resumo" onde constarão os valores dos títulos "Vencidos" e a "Vencer" com tabulações de número de dias, valor e percentual sobre o total. É válido para todos os agrupamentos/ordens da seleção.
Imprime Quantidade
Checkbox. Marcar para que os campos de quantidade de títulos sejam impressos no relatório. Este checkbox ficará visível quando selecionada a opção Default no campo Layout.
Imprimir Parâmetros
Possibilita filtrar os parâmetros que são impressos no início do relatório. As opções são: Todos, Selecionados e Nenhum.