Cadastro de Atalhos Gerais (FUTL0070)¶
Conhecer o Programa¶
Este programa permite o cadastro de atalhos para programas do menu do FoccoERP ou com qualquer outro aplicativo instalado na máquina do usuário (como Word, Excel, Internet Explorer, etc.) possibilitando o desvio para um outro aplicativo de uso frequente facilitando, desta forma, a abertura de documentos específicos de diversos programas.
Esses atalhos poderão ser acessados através da Árvore do Menu em Acessos Específicos ou através do botão Atalhos na barra de ferramentas dos programas.
Campo a Campo¶
Campo a Campo
Descrição
Informa uma descrição para o cadastro do atalho.
Dica
Quando criado atalho para um programa é aconselhável colocar o mesmo nome do programa.
Nome do Programa
Nome do Programa
A informação para este campo irá depender da seleção do campo tipo:
Telas
Informar o nome do programa/consulta do FoccoERP que se deseja cadastrar o atalho.
Exemplo
FITE0200, cadastra o atalho para o programa cadastro do item.
Relatórios
Informar o nome do relatório do FoccoERP que se deseja cadastrar o atalho.
Exemplo
FFAT0305, cadastra o atalho para o relatório de notas fiscais de saída.
Comando SO
Utilizar esta opção para cadastrar um atalho para um aplicativo instalado na máquina do usuário. Digitar a palavra/comando START + o nome do executável do aplicativo conforme cadastrado.
Exemplo
START WINWORD.EXE, cadastra o atalho para o Microsoft Word.
Tipo
Tipo
Selecionar o tipo de atalho desejado, são eles:
Telas
Selecionar está opção para cadastrar o atalho para o programa/consulta do FoccoERP desejado.
Relatórios
Relatórios
Selecionar está opção para cadastrar o atalho para o relatório do FoccoERP desejado.
Comando SO
Selecionar está opção para cadastrar o atalho para um aplicativo instalado na máquina do usuário.
Hora Início
Informar a hora de inicio de acesso ao programa através do atalho, se não for desejado restringir o horário deixar como padrão o que está.
Hora Fim
Informar a hora fim de acesso ao programa através do atalho, se não for desejado restringir o horário deixar como padrão o que está.