Ir para o conteúdo

Importação de Títulos (Funcionários) (FUTL0217 IMP)

Conhecer o Programa

Este programa possibilita gerar os títulos e suas parcelas com seus devidos valores e vencimentos que foram gerados pelo programa de exportação de títulos.

Quando for feita a importação e for escolhida a opção: "Executar Local" o programa faz uma busca de todos os arquivos com extensão ".ctr" no diretório local informado e cria uma lista de todos os nomes dos arquivos encontrados e em seguida os mesmos são importados. Conforme os arquivos são importados os mesmos são removidos do diretório local e são movidos para o diretório de backup. Após a importação de todos os arquivos existentes no diretório local é feita a pergunta: "Deseja emitir o relatório de erros de importação?" (esta pergunta só será exibida se durante a importação de qualquer arquivo tenha ocorrido algum tipo de erro). Se for escolhida a opção "Sim" na mensagem o relatório será listado, caso contrário não.

Para cada arquivo que for importado será gerado um arquivo com o mesmo nome apenas com a extensão ".log" onde nele constará algum erro que poderá ter ocorrido.

Se a opção de execução escolhida for "Executar no Servidor" o campo Diretório Local não estará mais disponível e o campo Diretório Servidor será habilitado passando a ser obrigatório o seu preenchimento. Além de informar este campo deve-se informar o campo Hora Início, pois será a partir desta hora que o programa importará os arquivos. No entanto, se for informada uma hora menor que a hora atual a importação só será efetuada no próximo dia na hora informada.

O processo de procurar e importar todos os arquivos com extensão ".ctr" é a mesmo da "Executar Local", a única diferença é que nesta opção não há necessidade de se informar o diretório de backup, pois após finalizar a importação do arquivo o mesmo será renomeado de "nome_do_arquivo.ctr" para "nome_do_arquivo.ctr.bk" não haverá a opção de emitir o relatório de erros de importação e para isso deverá ser analisado o arquivo de registros gerado.

Caso tenha necessidade de importar o arquivo novamente basta renomear o arquivo de backup para o seu nome original. Exemplo:de nome_do_arquivo.ctr para nome_do_arquivo.ctr_imp.log

Campo a Campo

Campo a Campo

Diretório de Backup

Informar o diretório de backup que será usado para armazenar os arquivos que foram importados. Esta opção só é disponível se a execução for local.

Diretório Local

Informar o diretório local que será usado para armazenar o arquivo que será gerado pelo programa caso a opção de execução seja local.

Número do JOB

Informar o número do job que será usado para saber qual é o número do job que foi alocado para efetuar a geração do arquivo.