Console de Timeout (FTIM0200)¶
Conhecer o Programa¶
Esta console possibilita o cadastro/edição do tempo padrão de timeout do sistema, a inclusão de exceções de timeout por usuário, programa ou usuário/programa. Nela também é possível a consulta dos logs de execução do timeout dos usuários desconectados.
Observação
Em "Parâmetros do Sistema / Parâmetros do Comercial / Parâmetro de Integração com Palms", o parâmetro "33 - Notifica Usuário Da Chegada De Pedidos A Importar?" quando habilitado, faz com que não seja possível desconectar o usuário quando este estiver ocioso no menu do sistema. Isso ocorre pois, com o parâmetro habilitado, o menu verifica a existência de pedidos a importar e dessa forma nunca entra em timeout.
Tempo Padrão (em minutos)
Este campo representa o tempo padrão do sistema para o timeout, nesta console é possível alterar o seu valor para um intervalor de 3 a 720 minutos.
Exceções de Execução
Nesta aba são listadas as exceções de timeout cadastradas por usuário, programa ou usuário/programa. As opções de “Novo”, “Editar” e “Excluir” serão exibidas conforme a seleção das informações.
Na inclusão/edição do registro será possível informar um valor diferente do tempo padrão do sistema, porém respeitando o intervalo de 3 a 720 minutos.
Observações
Neste programa não é possível o cancelamento de programas WEB (Genexus) do ERP.
Somente para programas Cliente/Servidor (Forms e Reports).
Alguns programas do ERP podem estar sem os códigos das TPLs padrão. Isso significa que em alguns casos, quando o programa for desconectado, o usuário pode não receber uma mensagem notificando da desconexão. Dessa forma o programa não responderá de forma normal, mas na maioria dos casos poderá ser encerrado pelo usuário normalmente.
Não é possível cadastrar individualmente programas que possuem mesmo nome e extensões diferentes.
Example
se cadastrado o programa FPDV0200 como exceção, irá considerar o FPDV0200 PDV, FPDV0200 ORC, FPDV0200 CRM e todos as demais telas do FPDV0200.
Logs de Timeout
Nesta aba são listadas as desconexões executadas pelo timeout, possibilitando saber quantas vezes o timeout interrompeu a conexão de um usuário ou programa em uma determinada data.