Gestão de Crédito¶
Conhecer o Processo¶
O que é?¶
O processo de gestão de crédito corresponde ao registro de clientes para análise de crédito pela Supplier, sendo obrigatório o envio de clientes por este processo, para que seja possível realizar vendas utilizando Crédito Supplier. Quando um cliente é enviado para a Supplier, são enviados os dados cadastrais e as informações de vendas realizadas nos últimos 12 meses para o cliente. A partir destas informações e de outros indicadores de mercado, a Supplier realizará a análise de crédito do cliente e retornará com o limite de crédito disponível para o cliente realizar compras utilizando Crédito Supplier.
Solicitação de Concessão de Limite de Crédito
Entende-se como solicitação de concessão de limite de crédito o primeiro envio da análise de crédito do cliente para a Supplier com sucesso. Quando é realizado o primeiro envio para a Supplier, é disparada uma análise de crédito e a partir deste momento não é mais possível um novo envio daquele cliente/CNPJ. Caso seja necessária uma nova análise, deverá ser executada uma Solicitação de Alteração de Limite de crédito.
Solicitação de Alteração de Limite de Crédito
A solicitação de alteração de limite de crédito é realizada quando se deseja realizar a aplicação de crédito disponível para vendas através da Supplier, para um cliente/CNPJ. A execução deste tipo de solicitação é feita informando um novo limite de crédito sugerido, criando uma nova análise de crédito na Supplier, que será analisada e terá seu resultado retornado podendo ser a solicitação da alteração de limite de crédito aprovada ou reprovada.