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Manutenção de Datas de Entrega (FPDV0272)

Este programa possibilita alterar rapidamente a data de entrega de todos os itens do pedido de vendas, quando é utilizado o processo de CKD.

A data de entrega pode ser alterada somente por item, não por pedido.

Campos

Campo a Campo

Pedido

Informar ou selecionar um dos pedidos de vendas listados. Estarão disponíveis apenas os pedidos de venda que possuem pelo menos um item que faça parte da estrutura de CKD. Os pedidos listados são todos que estão com situação Liberados e Pendentes. Aparecem por ordem decrescente do número do pedido.

Itens

Selecionar os itens que se deseja fazer manutenção de data. Estarão disponíveis os itens complementares que não estão atendidos no pedido. A ordenação dos itens obedece à regra cadastrada no parâmetro "8 - Ordenação dos itens do programa FPDV0272", dos parâmetros de itens complementares. O padrão é listar os itens por número do item no pedido de venda. Além desta, as respostas possíveis são: Código do Item, Descrição do Item e Data de Entrega do item no pedido de venda.

Observação

Caso o número e a data de entrega do item refira-se a um item da estrutura e este item não estiver no pedido de vendas, a ordenação será a sequência do item na estrutura.

Ordenação

Selecionar uma das opções disponíveis para alterar a ordenação dos itens na grade. A resposta padrão é cadastrada no parâmetro "8 - Ordenação dos itens do programa FPDV0272", dos parâmetros de itens complementares.

Na Grade

Mostra os itens conforme foram selecionados nos campos acima e as linhas coloridas correspondem a alguma observação a respeito do item.

Num. Item

Mostra o número do item selecionado. A ordenação depende da opção escolhida no campo Ordenação.

Item

Mostra o código e a descrição do item no pedido de venda.

Com um duplo clique sobre o item que se deseja alterar a data de entrega, abre uma nova tela chamada Manutenção de Data de Entrega da Estrutura, com toda a estrutura de embarque.

Sit. Eng.

Mostra a situação do item na engenharia.

Se o item estiver BLOQUEADO na engenharia, o campo aparece em VERMELHO e NÃO PERMITE alteração nas datas de entrega, nem mesmo na tela de Manutenção de Data da Estrutura.

Se o item estiver LIBERADO na engenharia, o campo aparece em VERDE e PERMITE alteração nas datas de entrega.

Dt. Entrega

Mostra a data de entrega para o item em questão, cadastrada no programa Cadastro de Pedido de Venda (FPDV0200 PDV).

Firme

Checkbox. Traz a mesma informação cadastrada para o item no programa Cadastro de Pedido de Venda (FPDV0200 PDV).

Máscara

Este campo somente estará habilitado se houver máscara no item do pedido. Mostra a configuração do item selecionado.

Botão Configurador: Este botão somente estará habilitado se houver máscara no item do pedido. Ao ser pressionado abre o Configurador de Produto apenas para CONSULTA.

Botão Atualizar: Ao concluir as alterações na tela de Manutenção de Data de Entrega da Estrutura, clicar sobre este botão para que as alterações sejam salvas e a operação seja concluída.

Observação

O programa somente salva as alterações quando for pressionado este botão.

Manutenção de Data de Entrega da Estrutura

Manutenção de Data de Entrega da Estrutura

Esta tela é utilizada para visualização da árvore de estrutura de embarque e para modificação da data de entrega dos itens, a partir da estrutura, ou seja, se desejar que todos os itens de embarque (Nível 3 da estrutura) sejam para uma data X, ao invés de alterar um a um é só colocar a data no nível superior (Nível 2) e todos os itens abaixo (itens filhos) assumirão a nova data.

EMB

Os itens que possuírem estas letras na primeira coluna, são itens de EMBARQUE. Toda a linha que indicar um item de embarque estará em azul, justamente para indicar que é um item de embarque.

Item

Mostra a descrição do item na estrutura de produto. O alinhamento à esquerda da coluna Item indica o nivelamento da estrutura. Ao dar um duplo clique sobre um dos itens da grade abre nova tela com toda a estrutura de produto deste item, apenas para visualização.

Status

Mostra o status do item no pedido. A letra "A" significa ATENDIDO. O campo permanecerá em Negrito com a fonte em VERMELHO.

Dt. Entrega

Mostra a data de entrega do item conforme estrutura.

Firme: Mostra se o item em questão possui a data marcada como firme no Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200 PDV).

Botão OK

Ao clicar neste botão salva todas as alterações realizadas na tela e volta para a tela inicial.

Botão Cancelar

Ao clicar neste botão volta para a tela inicial sem salvar as alterações realizadas.

Processo de CKD

Processo de CKD

De maneira resumida, o processo de CKD do pedido de vendas é composto por itens genéricos, itens complementares e itens de embarque. Itens genéricos são os itens que são faturados para geração de títulos. Itens complementares são itens que não são faturados e sua estrutura de produto é responsável pela geração dos itens de embarque. Estes por sua vez são os itens que serão transportados (remessas).

Visualmente representados os itens formam a seguinte hierarquia:

(Nível 1) Item Genérico

Item de faturamento, apenas para gerar parcelas. Estes itens estão nesta estrutura simplesmente para que ao faturar as remessas dos itens de embarque o valor feche com o valor total do item genérico (Processo Legal).

(Nível 2) Item Complementar

Estrutura grande, um Silo de arroz, por exemplo. Este item não é faturado, apenas é utilizado para gerar a estrutura para definição dos itens de embarque.

(Nível 3) Item de Embarque

Itens que compõem a estrutura do item complementar, Base do Silo, por exemplo. (Item transportado)

A partir do processo acima é que se tornou necessária a criação do programa Manutenção de Datas de Entrega (FPDV0272). Isto porque podem existir grandes estruturas de produto (como um silo, por exemplo), o qual possui inúmeros itens e a alteração de datas exige clareza e agilidade para facilitar a alteração da data de entrega dos itens que estão no último nível da estrutura, os Itens de Embarque. A alteração da data pode ocorrer nas seguintes formas:

A partir do processo acima é que se tornou necessária a criação do programa Manutenção de Datas de Entrega (FPDV0272). Isto porque podem existir grandes estruturas de produto (como um silo, por exemplo), o qual possui inúmeros itens e a alteração de datas exige clareza e agilidade para facilitar a alteração da data de entrega dos itens que estão no último nível da estrutura, os Itens de Embarque. A alteração da data pode ocorrer nas seguintes formas:

1) Por item complementar: Pode ser modificada a data de entrega dos itens de embarque a partir do item complementar, ou seja, quando se definir uma data no item complementar todos os itens de embarque que estiverem pendentes receberão a data definida no item complementar.

2) Por estrutura: A data de entrega pode ser modificada a partir de um nível da estrutura, ou seja, se você definir uma data de entrega para um item que possui filhos, todos os filhos irão receber esta nova data.

3) Por item de embarque: Se for modificada a data de entrega de um item de embarque, apenas este irá receber a data de entrega modificada.