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Console de Gerenciamento de Projetos de Agrupamento (FDOC0210)

Conhecer o Programa

Permite a criação e manutenção dos projetos de agrupamento de documentos.

Este programa pode ser acessado apenas pelo Gestor da Qualidade da empresa, cadastrado no programa Cadastro de Papéis por Usuários (FDOC0103), o qual normalmente é responsável pela criação e controle destes projetos.

Os parâmetros 03 e 04 do FoccoDOCS podem ser respondidos para melhorar a usabilidade deste programa.

Este programa é dividido em dois blocos, dos quais um é para gerenciamento dos projetos e o outro é para controle dos documentos parciais do projeto em questão.

Campo a Campo

Campo a Campo
Console de Gerenciamento dos Projetos de Agrupamento

Neste primeiro bloco devem ser cadastrados os dados do projeto que se deseja criar.

Projeto

Informar o nome do projeto de agrupamento que será aberto.

Identificação

Informar a identificação do projeto de agrupamento. A identificação é formada pelos campos:

Sigla

Selecionar a sigla de identificação do projeto. Para preencher este campo automaticamente na inclusão de novos projetos pode ser utilizado o parâmetro "03 Sigla Padrão Para Projetos De Agrupamento De Documentos".

Sequência

Informar uma sequência para a identificação.

Nº da Revisão

Mostra o número da revisão do projeto em questão. Campo não editável e preenchido automaticamente e sequencialmente dentro da mesma sigla e número de sequência.

Botão Criar Revisão

Gera uma nova revisão do projeto agrupado, ou seja, é gerada uma nova revisão para todos os documentos da revisão anterior permitindo excluir ou incluir novos documentos.

Status

Mostra o status atual do projeto em questão.

Classe

Selecionar uma classe para o projeto. Para preencher este campo automaticamente na inclusão de novos projetos, pode ser utilizado o parâmetro "04 Classe Padrão Para Projetos De Agrupamento De Documentos."

Área Global

Informar a área global que será abrangida pelo projeto que está sendo cadastrado.

Criado em

Mostra a data e hora em que o projeto foi criado. Campo não editável.

Oficializado em

Mostra a data e hora em que o projeto foi oficializado. Campo não editável.

Responsável

Mostra o nome do elaborador responsável pelo projeto. Para novos projetos mostra o nome do usuário logado no programa. Normalmente é o usuário com o papel de Gestor da Qualidade.

Botão Bloquear Projeto

Este botão permite bloquear o projeto de agrupamento na fase de elaboração, impossibilitando que sejam realizadas alterações nos seus documentos e mudando o status do projeto para "Bloqueado".

Botão Liberar Projeto

Este botão libera o projeto de agrupamento para elaboração.

Botão Documento Agrupado

Abre o documento agrupado gerado pelo projeto no Cadastro de Documentos (FDOC0200).

Botão Aprovar Projeto

Somente se todos os documentos parciais já estiverem aprovados é que este botão estará habilitado. Ao ser acionado ele aprova o projeto de agrupamento e cria um novo documento agrupado para manutenção no Cadastro de Documentos (FDOC0200). Durante a aprovação todos os elaboradores e aprovadores envolvidos no projeto, inclusive o Gestor da Qualidade responsável, recebem um aviso por e-mail.

Após aprovar o projeto, o mesmo não poderá ser alterado. Caso exista a necessidade de realizar alguma manutenção nos documentos do projeto de agrupamento, uma nova revisão deve ser criada e todo o processo executado novamente.

Botão Gerar PDF

Quando o projeto for aprovado este botão estará habilitado e realiza a união de todos os documentos parciais em um único PDF conforme a sequência cadastrada, criando assim, no Cadastro de Documentos (FDOC0200), um novo documento agrupado contendo as informações do projeto.

Botão Imprimir

Depois de gerado, abre o documento PDF pelo projeto para impressão.

Controle de Documentos

Neste bloco são cadastrados os documentos parciais que irão compor o documento agrupado final. Também é possível selecionar as dependências entre eles, bem como os responsáveis por cada parte do projeto.

Seq.

Informar a sequência que será utilizada para montagem do documento final. Não podem existir sequências repetidas em um mesmo projeto e a sequência 0 (zero) não pode ser utilizada.

Importante

Se estiver em vermelho significa que a sequência possui dependência da aprovação de outra sequência.

Título

Informar o título do documento que será utilizado nesta sequência.

Importante

É possível visualizar os documentos no Cadastro de Documentos (FDOC0200) com um duplo clique neste campo.

Elaborador

Selecionar o responsável por elaborar o documento da sequência correspondente. Apenas usuários com papel de "Elaborador" no Cadastro de Papéis por Usuário (FDOC0103) poderão ser informados.

Status

Mostra o status atual do documento da sequência correspondente.

Área

Informar a que área específica pertence o documento a ser elaborado.

Modelo

Selecionar o modelo para criação do documento parcial da sequência correspondente. Os tipos de modelos são Capa Corpo ou Finalização.

Os modelos são cadastrados no programa Cadastro de Modelos para Documentos (FDOC0105) e caso não existam modelos de documentos cadastrados é emitida uma mensagem de alerta na entrada deste programa e não será possível a criação de novos documentos.

Botão Dependências

Abre tela de manutenção de dependências entre os documentos.

Manutenção de Dependências

Esta tela abre através do botão Dependências. Nela é possível criar relações de dependência entre os documentos do projeto. Essa relação obriga que o documento dependente aguarde a aprovação do documento vinculado.

Documento

Mostra a sequência e o título do documento que terá dependência no projeto. O sistema realiza validações antes de permitir os vínculos para que a dependência respeite as regras pré-definidas para uma possível elaboração do projeto.

Elaborador

Mostra o elaborador responsável pelo documento parcial que terá dependência.

Seq.

Mostra a sequência do documento no projeto que deve ser aprovado para possível elaboração de seu dependente.

Documento Dependência

Mostra o título do documento que deve ser aprovado para possível elaboração de seu dependente.

Elaborador

Mostra o elaborador do documento que deve ser aprovado para possível elaboração de seu dependente.

Botão Confirmar

Confirma as dependências selecionadas e volta para a tela anterior.

Botão Cancelar

Cancela as alterações e volta para a tela anterior.