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Parâmetros da Análise Financeira (FUTL0125 BLQF BLQF)

Conhecer os Parâmetros

Parâmetros da Análise Financeira

1 - Tempo da Execução da Análise Financeira

Indica quando a análise financeira será disparada.

On-line: No ato da gravação do pedido.

Off-line: Programa em separado e/ou procedimento automático.

Possíveis Respostas: ON_LINE - OFF_LINE

2 - Bloqueia se Fora do Limite de Crédito

Bloqueia se o somatório de todos os títulos (marcados como pendência financeira) em aberto mais o somatório de todos os pedidos pendentes e liberados for maior que o valor estipulado nas informações de crédito do cadastro de clientes.

Possíveis Respostas: S - N

3 - Bloqueia se é Primeira Compra

Bloqueia o pedido se cliente não tiver no mínimo um título (marcado como pendência financeira) cadastrado.

Possíveis Respostas: S - N

4 - Considerar para Análise de Limite de Crédito

Informar se a análise de limite de crédito é formada pelo pedido de venda ou contas a receber.

PDV: Pedido de Venda

CR: Contas a Receber

A: Ambos

Possíveis Respostas: PDV - CR - A

5 - Bloqueia se Fora da Data de Validade do Limite de Crédito

Bloqueia o pedido se a data de validade do limite de crédito informada nas informações de crédito for maior que a data da análise.

Possíveis Respostas: S - N

6 - Bloqueia se não Compra a Mais de N Dias

Bloqueia o pedido se a data de emissão do último título ordenado pela data de emissão (marcado como pendência financeira) menos a data da análise for maior que o número de dias indicado no parâmetro.

Para não bloquear informe: 99999.

O cálculo dos dias será com base no campo Cliente Vinculado informado no cadastro do pedido de venda (FPDV0200 PDV).

Possíveis Respostas: 0 - 99999

7 - Bloqueia se tem Duplicata em Atraso. Tolerância de N Dias

Bloqueia o pedido se encontrar algum título vencido tendo como base emissão a data de análise (marcado como pendência financeira) e o número de dias de atraso for maior que o número de dias indicado no parâmetro.

Para não bloquear informe: 99999

Possíveis Respostas: 0 - 99999

8 - Bloqueia se tem Juros Pendentes

Bloqueia o pedido se o cliente tiver juros pendentes.

Possíveis Respostas: S - N

9 - Bloqueia se tem Informações Desabonadoras

Bloqueia o pedido se o cliente tem informações desabonadoras informadas nas informações de crédito do cadastro de clientes.

Possíveis Respostas: S - N

10 - Bloqueia se Valor das Parcelas Menor que

Bloqueia o pedido se o valor das parcelas for menor que o valor indicado no parâmetro.

Possíveis Respostas: 0 - 999999999 - 999

11 - Bloqueia se tiver Títulos de Adiantamentos em Aberto

Bloqueia o pedido se o cliente tiver algum título em aberto onde o tipo de documento for igual aos definidos nos parâmetros de negociação.

0: Não bloqueia nunca

1: Sim, menos pedidos de assistência técnica

2: Sim, todos os pedidos

Possíveis Respostas: 0 - 1 - 2

12 - Bloqueia se não estiver em Negociação

Bloqueia o pedido se este não estiver vinculado a nenhuma negociação, bloqueia o pedido se o cliente tiver algum título em aberto onde o tipo de documento for igual aos definidos nos parâmetros de negociação.

0: Não bloqueia nunca

1: Sim, menos pedidos de assistência técnica

2: Sim, todos os pedidos

Possíveis Respostas: 0 - 1 - 2

13 - Bloqueia se o Portador for um Vendor

Bloqueia o pedido se o portador for do tipo vendor.

Possíveis Respostas: S - N

14 - Bloqueia se Alterar o Valor Líquido do Pedido

Bloqueia o pedido se alterar o valor líquido:

S: Bloqueia sempre

N: Não bloqueia

>: Bloqueia se alterado o valor líquido para maior

<: Bloqueia se alterado o valor líquido para menor

Possíveis Respostas: N - S - > - <

15 - Bloqueia se Alterar a Condição de Pagamento

Bloqueia o pedido se alterar a condição de pagamento.

Possíveis Respostas: S - N

16 - Bloqueia se Alterar o Portador

Bloqueia o pedido se alterar o portador.

Possíveis Respostas: S - N

17 - Bloqueia se Alterar a Tabela de Venda

Bloqueia o pedido se alterar a tabela de venda.

Possíveis Respostas: S - N

18 - Bloqueia quando Totalmente Cancelado

Bloqueia o pedido quando estiver totalmente cancelado.

Possíveis Respostas: S - N

19 - Bloqueia o Pedido Quando o Cliente for de Exportação

Indica se bloqueia o pedido no financeiro quando o cliente for de um país diferente do país da empresa de venda.

Possíveis Respostas: S - N

20 - Quantidade de Dias Uteis para Analisar os Pedidos de Venda

Quando o pedido possuir data firme e este parâmetro estiver informado, a análise financeira, para este pedido, será executada somente X dias antes da data de entrega do mesmo.

21 - Bloqueia se Funcionário Fora do Limite de Crédito

Bloqueia se o somatório de todos os títulos (marcados como pendência financeira) em aberto mais o somatório de todos os pedidos pendentes e liberados for maior que o valor estipulado nas informações de crédito do cadastro de funcionários.

Possíveis Respostas: S - N

22 - Bloqueia Sempre pela Diretoria

Bloqueia o pedido sempre pela diretoria.

Possíveis Respostas: S - N

23 - Bloqueia se % da Margem Menor que o % Mínimo da Divisão de Venda

Bloqueia se o percentual da margem bruta do pedido (VLR_LIQ-IMPOSTOS-CUSTOS (MAT PRIMA - MO - GGF - MO DE TERC)) for menor que o percentual mínimo definido no cadastro de divisão de venda. Considera a divisão de venda do pedido de venda.

Possíveis Respostas: S - N

23 - Bloqueia se é uma Operação com Cartões

Bloqueia se o pedido de venda for referente à uma operação com cartões.

Possíveis Respostas: S - N

24 - Libera no Faturamento se Operação de Cartão

Indica se pedidos de venda com operação de cartão, previamente liberados, devem ser sempre liberados no faturamento. Quando este estiver configurado para liberar no faturamento (S), a análise financeira dos mesmos não é executada no faturamento.

Possíveis Respostas: S - N

25 - Bloqueia se Carta de Crédito em Aberto

Bloqueia se o pedido de venda estiver vinculado a uma carta de crédito em aberto.

Possíveis Respostas: S - N

26 - Libera no Faturamento se Operação com Administradora de Pagamentos

Indica se o pedido de venda está liberado da análise financeira no faturamento quando teve liberação prévia do mesmo por ser operação com administradora de pagamentos.

Possíveis Respostas: S - N

Parâmetros a analisar na validação do cliente

1 - Avisa se Fora do Limite se Crédito

Avisa se o somatório de todos os títulos (marcados como pendência financeira) em aberto mais o somatório de todos os pedidos pendentes e liberados forem maiores que o valor estipulado nas informações de crédito do cadastro de clientes.

Possíveis Respostas: S - N

2 - Avisa se é Primeira Compra

Avisa se o pedido e se o cliente não tiver no mínimo um título (marcado como pendência financeira) cadastrado.

Possíveis Respostas: S - N

3 - Avisa se Fora da Data de Validade do Limite de Crédito

Avisa se o pedido e se a data de validade do limite de crédito informada nas informações de crédito são maiores que a data da análise.

Possíveis Respostas: S - N

4 - Avisa se Não Compra a mais de N Dias (Idem Análise Financeira)

Avisa se o pedido e se a data de emissão do último título ordenado pela data de emissão (marcado como pendência financeira) menos a data da análise são maiores que o número de dias indicado no parâmetro.

Para não bloquear informe (99999).

O cálculo dos dias será com base no campo Cliente Vinculado informado no cadastro do pedido de venda (FPDV0200 PDV).

Possíveis Respostas: S - N

5 - Avisa se tem Duplicatas em Atraso (Idem Análise Financeira)

Avisa se o pedido e se encontrar algum título vencido tendo como base a data de análise (marcado como pendência financeira) e o número de dias de atraso são maiores que o número de dias indicado no parâmetro.

Para não bloquear informe (99999).

Possíveis Respostas: S - N

6 - Avisa se tem Juros Pendente

Bloqueia o pedido se o cliente tiver juros pendentes.

Possíveis Respostas: S - N

7 - Avisa se tem Informações Desabonadoras

Avisa se o pedido e se o cliente tem informações desabonadoras nas informações de crédito do Cadastro de Clientes.

Possíveis Respostas: S - N

Parâmetros a analisar mesmo se pedido estiver liberado manual

01 - Bloqueia se Alterar o Valor Líquido do Pedido

Bloqueia o pedido se alterar o valor líquido.

S: Bloqueia sempre

N: Não bloqueia

>: Bloqueia se alterado o valor líquido para maior

<: Bloqueia se alterado o valor líquido para menor

Possíveis Respostas: N - S - > - <

02 - Bloqueia se Alterar a Condição de Pagamento

Bloqueia o pedido se alterar a condição de pagamento mesmo se o pedido estiver liberado manualmente.

Possíveis Respostas: S - N

03 - Bloqueia se Alterar o Portador

Bloqueia o pedido se alterar o portador mesmo se o pedido estiver liberado manualmente.

Possíveis Respostas: S - N

04 - Bloqueia se Alterar a Tabela de Venda

Bloqueia o pedido se alterar a tabela de venda mesmo se o pedido estiver liberado manualmente.

Possíveis Respostas: S - N

Parâmetros de Seleção da Análise Financeira

01 - Default para Selecionar a Situação Comercial do Pedido

Indica qual a situação comercial que o pedido deve estar para ser selecionado na liberação financeira.

T: Todas

LIB: Liberado

BLQ: Bloqueado

NAN: Não Analisado

Possíveis Respostas: T - LIB - BLQ - NAN

02 - Usuário Autorizado Alterar o Default da Situação Comercial

Informa o usuário autorizado a alterar o default de seleção da situação comercial do pedido de venda na análise financeira.