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Cadastro/ Consulta de Agendamento de Cobrança (FCTR0213)

Conhecer o Programa

Este programa tem como objetivo principal possibilitar agendar uma nova data de pagamento para um título que está vencido.

Campo a Campo

Campo a Campo

Data de Emissão

Inserir um intervalo de datas de emissão. Se não for preenchido o sistema preenche automaticamente.

Título(s)

Inserir um intervalo de títulos.

Data Vcto.

Inserir um intervalo de datas para o vencimento. Se não for preenchido o sistema preenche automaticamente.

Portador(es)

Selecionar um dos portadores ou um intervalo de portadores dos que serão listados. Acessa o Cadastro de Portadores (FFIN0050).

Tipo

Selecionar o tipo de informação para o campo Portador.

Data Agenda

Inserir um intervalo de datas para a agenda. Se não for preenchido o sistema preenche automaticamente.

Cliente(s)

Selecionar um dos clientes ou um intervalo de clientes dos que serão listados. Esta seleção somente será possível se a empresa selecionada não for consolidada.

Tipo

Selecionar o tipo de informação para o campo Cliente.

Data Agenda

Inserir um intervalo de datas para a agenda. Se não for preenchido o sistema preenche automaticamente.

Cliente(s)

Selecionar um dos clientes ou um intervalo de clientes dos que serão listados. Esta seleção somente será possível se a empresa selecionada não for consolidada.

Tipo

Selecionar o tipo de informação para o campo Cliente.

Hora Agenda

Inserir um intervalo de horário para o agendamento da cobrança que está sendo cadastrada.

Estab.

Selecionar um dos estabelecimentos do cliente que serão listados. Será permitido a seleção do estabelecimento somente se for informado um único Cliente no campo Cliente, sendo que este campo será automaticamente preenchido com o estabelecimento padrão do Cliente, mas pode ser alterado.

Tp.Doc.(s)

Selecionar um dos tipos de documentos que serão listados.

Fone

Esta opção é apenas para visualização. Será preenchida automaticamente quando for selecionado um único cliente, o qual possui telefone do Tipo "Comercial" informado na pasta Telefones, do Cadastro do Cliente. Caso tenha mais de um telefone com este tipo, é considerado o primeiro da lista.

Tipo Tit.

Selecionar qual tipo de título esta sendo cadastrado: Aberto ou Todos.

Contato

Esta opção é apenas para visualização. Será preenchida automaticamente quando for selecionado um único cliente, o qual possui contato do Tipo "Financeiro" informado na pasta Contatos, do Cadastro de Clientes. Caso tenha mais de um contato, será selecionado o primeiro da lista.

Situação

Selecionar a Situação do Título que irá mostrar na consulta. As opções são:

Pendentes: Títulos em aberto, sem qualquer agendamento já feito, ou seja, pendentes a agendar.

Agendados: Títulos em aberto que possuem apenas 01 agendamento já feito.

Reagendados: Títulos em aberto que possuem mais do que 01 agendamento já feito.

Não Resolvidos: Títulos em aberto que possuem algum agendamento já feito e que continuam em aberto passados 2 dias úteis da data do agendamento.

Liquidados: Títulos já liquidados totalmente.

Todos: Todos os títulos independente da situação.

Ordem

Selecionar qual a ordem que se deseja visualizar as informações:

Nome Cliente/Dt. Vcto.: Nome do cliente e data de vencimento.

Nome Cliente/Nr. Tit.: Nome do cliente e número do título.

Na Grade

Título

Ao dar um duplo clique é apresentada a tela de Histórico de Agendamentos do título selecionado.

Nr. Contato

Ao dar duplo clique são visualizados os dados completos dos agendamentos.

Observação

1) Caso um título com agendamento for revertido através do programa Reversão de Títulos Contas a Receber (FCTR0201) deve ser realizado o agendamento para o título destino, pois o agendamento não é transferido automaticamente para o novo título.

2) Somente serão permitidas exclusões de agendamentos em cascata, ou seja, se um título tiver mais do que um agendamento gravado, deve-se excluir do mais recente até chegar no mais antigo.

Novo Agendamento

Novo Agendamento

Botão Executar: Ao clicar neste botão serão listados os títulos disponíveis para agendamento e os agendados.

Para realizar o agendamento é necessário marcar o checkbox referente ao título desejado e pressionar o botão Executar, desta forma será apresentada a tela Agendamento de Cobrança.

Tela Agendamento de Cobrança

Nr. Contato

Este número é atribuído sequencialmente e automaticamente.

Dt. Contato

Neste campo fica gravada a data em que o agendamento está sendo inserido.

Ligação

Selecionar um dos tipos disponíveis: Recebida, Efetuada.

Motivo

Selecionar um dos tipos de motivos cadastrados no programa Cadastro de Motivos de Agendamento (FUTL0130 ACO).

Responsável

Selecionar um dos responsáveis cadastrados no programa Cadastro de Funcionários (FADM0200) e que possuem a função "Financeiro".

Tipo Chamado

Selecionar um dos tipos de chamados cadastrados no programa Cadastro de Tipos de Chamados (FATC0101).

Data de Agendamento

Inserir a data maior ou igual a data atual.

Hora Agendamento

Se o campo Data de Agendamento for igual a data atual, o horário de agendamento deve ser maior do que a hora atual.

Contato

Preencher com o nome da pessoa com quem foi feito o contato.

Processos deste Programa

Processos deste Programa

Este programa faz parte dos seguintes processos:

Agendamento de Cobrança