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Cadastro de Tipos e Motivos de Chamados (FASS0103)

Conhecer o Programa

Este programa possibilita classificar os chamados quanto ao seu tipo e motivo de ocorrência.

Campo a Campo

Campo a Campo

Código

Informar o código do tipo de chamado. Caso seja deixado em branco o sistema gera automaticamente este campo.

Descrição

Informar a descrição do tipo de chamado.

Ativo

Checkbox. Marcar para definir se o tipo de chamado está ativo determinando se o mesmo pode ou não ser utilizado em novos chamados.

Exige Devolução

Checkbox. Marcar para definir se o tipo de chamado exige uma nota de entrada de devolução. Caso exija será aberto um campo no chamado para informar a nota de entrada de devolução. Neste caso não será possível encerrar o chamado sem informar a nota de devolução.

Gera OF

Checkbox. Marcar para definir se no encerramento do chamado será gerada uma ordem de fabricação.

Gera PDV

Checkbox. Marcar para definir se no momento em que o usuário salvar o chamado será aberto um pedido de venda de assistência técnica e um pedido com os dados informados solicitando a complementação dos demais dados.

Serviço

Checkbox. Marcar para definir se será cobrado o valor de serviço pelo atendimento deste tipo de chamado. Caso seja cobrado será aberto um campo para informar a nota fiscal de entrada de cobrança do serviço no ato do cadastramento do chamado. Este campo é normalmente utilizado quando o campo WEB está selecionado para que seja possível que o próprio assistente técnico informe os serviços que estão sendo realizados. Não será possível encerrar o chamado sem a informação da NFE de serviço.

WEB

Checkbox. Marcar para definir se o tipo de chamado estará disponível para uso na WEB.

Código

Informar o código do motivo do tipo de chamado. Caso seja deixado em branco o sistema gera automaticamente este campo.

Descrição

Informar a descrição do motivo do tipo de chamado. Não deve existir duas descrições iguais para os motivos.

Repos.

Checkbox. Marcar para determinar se será exigida a informação do número da NFS da empresa e da NF do revendedor no cadastro de chamados.

Ativo

Checkbox. Marcar se o motivo do tipo de chamado está ativo.

Processos deste Programa

Processos deste Programa

Este programa faz parte dos seguintes processos:

Assistência Técnica