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Console de Conciliação de Cartões (FCAR0200)

Conhecer o Programa

Este programa permite visualizar a situação das vendas (pedidos de venda e notas fiscais de saída) realizadas a partir de cartões de crédito e/ou débito que estão sendo controladas a partir de títulos de cartão. Além disso, esta Console tem por objetivo centralizar todas as operações e consultas referentes ao processo de Conciliação de Cartões, fornecendo uma visão geral de todo o processo para o usuário final.

Para saber mais detalhes sobre o processo de Conciliação de Cartões, clique aqui.

Através da aba Vendas, é possível visualizar todos os pedidos de venda e notas fiscais de saída que possuem títulos de cartão vinculados à operação. Nesta aba, é possível verificar a situação e o histórico de situações da conciliação das operações listadas, além de possibilitar a informação manual dos campos de NSU e Código de Autorização, utilizados durante a conciliação.

Através da aba Pendências, é possível visualizar todas as pendências que foram integradas através da Conciliação de Cartões e estão pendentes de aprovação para que a sua movimentação efetivamente ocorra no FoccoERP. De acordo com os parâmetros 5 – Processa Pagamentos Automaticamente e 6 – Movimenta Conta Corrente Automaticamente, estas operações são feitas de forma automática ou aparecem nesta aba para aprovação e posterior processamento.

Através da aba Integração, é possível visualizar todas as comunicações que ocorreram entre o FoccoERP e o Conciliador de Cartões, exibindo se a comunicação (Envio ou Consulta de Vendas) agendada foi realizada e se foi concluída com sucesso.

Em todas as abas do programa, haverão campos de Situação para indicar como a determinada venda, pendência ou integração está no FoccoERP. Ao passar o mouse sobre a Situação, uma descrição é exibida para detalhar o sucesso ou falha da operação.

Campo a Campo

Campo a Campo
Novo Sincronismo

Ao clicar neste botão é exibida uma tela onde é possível solicitar uma execução de sincronismo do Conciliador de Cartões.

Data de Referência

Data utilizada para envio e consultas ao Conciliador de Cartões, conforme ações selecionadas.

Enviar Vendas

Ao selecionar esta opção, as vendas realizadas na data informada serão enviadas para o Conciliador de Cartões.

Consultar Vendas

Ao selecionar esta opção, as vendas realizadas na data informada serão consultadas para a Console de Conciliação de Cartões.

Enviar Vendas

Ao selecionar esta opção, as vendas realizadas na data informada serão enviadas para o Conciliador de Cartões.

Consultar Vendas

Ao selecionar esta opção, as vendas realizadas na data informada serão consultadas para a Console de Conciliação de Cartões.

Consultar Pagamentos

Ao selecionar esta opção, os pagamentos realizadas na data informada serão consultados para a Console de Conciliação de Cartões.

Consultar Antecipações

Ao selecionar esta opção, as antecipações realizadas na data informada serão consultadas para a Console de Conciliação de Cartões.

Observação

Para envio e consulta de vendas sempre é utilizada a Data da Venda. Para consulta de pagamentos e antecipações é possível informar qual será o tipo da data considerada para consulta podendo utilizar a Data de Venda (busca informações de vendas ocorridas na data informada) ou Pagamento (busca as informações pela data de recebimento dos valores), quando não informado o tipo, é considerada a Data de Pagamento.

Na aba Vendas

Incluir na Fila de Envio

Selecionando um registro de venda, é possível solicitar um reenvio da respectiva venda para o Conciliador de Cartões, seja porque houve alguma alteração nos dados da venda que interfiram na conciliação (Exemplo: correção do NSU da operação), ou porque a venda não consta no período de envio automático.

Pagamentos

Ao clicar sobre o link da condição de pagamento de cada operação, é possível visualizar as formas de pagamento vinculadas à respectiva venda.

Alterar Dados de Cartão

Dentro da mesma tela de pagamentos, é possível alterar a NSU e o Código de Autorização da respectiva forma de pagamento, selecionando a forma de pagamento desejada e informando os novos dados.

Observação

Esta alteração não é possível após o recebimento da conciliação da respectiva venda.

Histórico da Forma de Pagamento

Dentro da mesma tela de pagamentos, é possível clicar sobre o botão “Hist” da listagem e visualizar o histórico de todas as situações vinculadas à respectiva forma de pagamento.

Na aba Pendências

Aprovar

Selecionando um registro de pendência, é possível aprovar a mesma. Esta ação irá processar o respectivo movimento (Pagamento ou Conta Corrente) no FoccoERP.

Rejeitar

Selecionando um registro de pendência de Conta Corrente, é possível rejeitar a mesma. Esta ação irá descartar a pendência da listagem e a mesma não será mais processada no FoccoERP (Exemplo: taxa cobrada indevidamente da operadora).

Na aba Integração

Reprocessar

Selecionando um registro de integração, é possível solicitar o reprocessamento do mesmo. Esta ação reprocessa a movimentação que o retorno da comunicação deve realizar e, por algum motivo (falta de alguma parametrização para movimentar o financeiro, por exemplo), não pôde ser concluído com sucesso. Importante: caso a situação da comunicação não esteja OK, esta ação não tem efeito sobre a integração, pois ela apenas reprocessa o retorno da integração.

Consulta Conteúdo

Clicando no ícone indicado como “Conteúdo” é possível consultar as informações enviadas e recebidas da plataforma de conciliação de cartões.