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Contagem para Inventário - Cadernos (FEST0265)

Conhecer o Programa

Este programa possibilita cadastrar um código para o inventário, junto com o cadastro de cadernos para realização de contagens de materiais. As contagens para inventário são realizadas utilizando os cadernos impressos, os quais serão posteriormente digitados e conferidos com o objetivo de acertar o estoque dos materiais inventariados.

Um inventário, após ser cadastrado, não poderá ser excluído. Caso seja necessário abortar o processo, o mesmo deverá ser cancelado através da alteração do seu status para "Cancelado".

O sistema irá permitir a exclusão de inventários quando:

  • O status do inventário for igual a Aberto.

  • Não existir almoxarifado vinculado;

  • Não existir sequências de contagens.

Campo a Campo

Campo a Campo

Empresa

Mostra a empresa que está sendo acessada e possibilita alteração caso esta seja consolidada.

Cód. Inv.

Mostra o código da contagem para inventário por cadernos. Este código é gerado automaticamente pelo sistema e não é possível alterá-lo. Após cadastrar o inventário é possível dar um duplo clique de mouse sobre este campo para abrir a tela de dados gerais do inventário.

Cód. Resp.

Selecionar o funcionário responsável pelo inventário. O usuário é cadastrado no Cadastro de Funcionários (FADM0200).

Responsável

Mostra o nome do funcionário responsável pelo inventário.

Data Início

Data e hora de início do processo de inventário. Por padrão mostra a data e hora do cadastro do inventário.

Data Fim

Data e hora final do processo de inventário. Por padrão mostra a data e hora do acerto de estoque realizado no final do processo.

Status

Selecionar o status do inventário. No momento do cadastro do inventário, o status estará por default como "Aberto". Este campo será atualizado automaticamente pelo sistema durante o processo do inventário. Os possíveis status da contagem para inventário são: Aberto; Em digitação; Conferido; Em manutenção; Agrupado; Acertado; Fechado e Cancelado.

É possível alterar manualmente o status para "Cancelado" quando o status do inventário for: "Aberto", "Em digitação", "Conferido", "Em Manutenção" ou "Agrupado".

É possível alterar manualmente o status para "Fechado" quando o status do inventário for: "Acertado".

Não é possível alterar o status após o mesmo ter sido alterado manualmente para "Cancelado" ou "Fechado".

Botão Dados do Inventário

Botão Dados do Inventário

Após salvar o inventário cadastrado na tela inicial e clicar neste botão será exibida a tela com as informações do inventário. Esta tela é composta pelas informações do inventário na parte superior, com os seguintes campos:

Empresa

Mostra a empresa para qual o inventário foi cadastrado.

Cod. Inv.

Mostra o código do inventário selecionado.

Status Inv.

Mostra o status do inventário selecionado.

Na parte central é composta por cinco abas que conterão todos os dados do processo de inventário por cadernos e pelos botões de confirmação e cancelamento na parte inferior que retornarão para a tela inicial dos inventários. As abas desta tela estão detalhadas abaixo.

Esta tela também pode ser acessada com um duplo clique de mouse sobre o campo Cód. Inv..

As abas dos Dados do Inventário são:

Dados Gerais

Esta aba contém os dados gerais de uma contagem para inventário os campos desta aba são:

Cód. Inv.

Mostra o código do inventário, conforme campos da capa deste programa. Este código é gerado automaticamente pelo sistema e não é possível alterá-lo.

Status

Mostra o status do inventário, conforme campos da capa. No momento do cadastro do inventário, o status estará por default como "Aberto". Este campo será atualizado automaticamente pelo sistema durante o processo do inventário. Os possíveis status da contagem para inventário são: Aberto; Em digitação; Conferido; Em manutenção; Agrupado; Acertado; Fechado e Cancelado.

É possível alterar manualmente o status para "Cancelado" quando o status do inventário for: "Aberto", "Em digitação", "Conferido", "Em Manutenção" ou "Agrupado".

É possível alterar manualmente o status para "Fechado" quando o status do inventário for: "Acertado".

Não é possível alterar o status após o mesmo ter sido alterado manualmente para "Cancelado" ou "Fechado".

Cód. Resp.

Mostra o código e a descrição do funcionário responsável pelo inventário, conforme campos da capa.

Data Início

Mostra a data inicial do cadastro do inventário, conforme campos da capa.

Data Fim

Data e hora final do processo de inventário. Por padrão mostra a data e hora do acerto de estoque realizado no final do processo, conforme campos da capa.

Observações

Campo disponível para informar observações referente ao inventário, caso seja necessário.

Botão Histórico de Alterações

Ao clicar neste botão será aberta a tela com o histórico de alterações realizadas nos dados gerais do inventário. Todos os campos referentes a aba Dados Gerais do inventário possuem histórico, juntamente com as informações de número da sequência da alteração, modificado em e modificado por. As informações serão listadas em ordem decrescente de alteração, ou seja, o último registro alterado será o primeiro a ser exibido. Estes campos não poderão ser alterados, somente estarão disponíveis para consulta.

Almoxarifado

Através desta aba é possível vincular os almoxarifados ao inventário. Após escolher um almoxarifado e salvá-lo, não será possível alterá-lo, sendo necessário excluir o mesmo e incluir novamente. Também possibilita salvar uma imagem do saldo do estoque dos itens do almoxarifado.

O sistema irá bloquear a seleção de almoxarifados que estejam incluídos em outras Contagens para Inventário, cujo status seja diferente de "Acertado", "Fechado" ou "Cancelado".

Os campos desta aba são:

Cód. Almox.

Informar o código do almoxarifado que se deseja inventariar. O almoxarifado poderá ser escolhido através de uma lista de valores, disponível ao lado deste campo, o mesmo é cadastrado no Cadastro de Almoxarifados (FITE0103).

Desc. Almox.

Mostra a descrição do almoxarifado informado.

Data Vínculo

Mostra a data em que o almoxarifado foi vinculado ao inventário, e não permite alteração.

Data Cópia Sld. Estq.

Mostra a data em que foi feita geração da imagem do saldo dos itens do almoxarifado, sem possibilidade de alterações manuais. A geração da imagem do saldo dos itens é feita através do botão Saldo do Estoque.

Qtde. Estoque

Mostra a soma das quantidades de estoque, indiferente da unidade de medida, de todos os itens da cópia do Saldo de Estoque realizado para o almoxarifado. Este campo somente estará com valor após a realização da cópia do saldo de estoque.

Valor Estoque

Mostra a soma dos valores de estoque de todos os itens da cópia do Saldo de Estoque realizado para o almoxarifado. Este campo somente estará com valor após a realização da cópia do saldo de estoque.

Botão Saldo do Estoque

Ao clicar neste botão será aberta uma tela que possibilita gerar uma imagem do saldo do estoque dos itens do almoxarifado ou, caso já gerado a imagem, com a lista dos itens e seu saldo de estoque.

Campos deste Botão

Cód. Almox.

Mostra o código e a descrição do almoxarifado.

Dt. Cópia Sld. Estq.

Mostra a data que ocorreu a cópia do saldo de estoque dos itens com movimentação no almoxarifado.

Cód. Item

Mostra o código do item, cujo saldo de estoque foi salvo.

Másc. Id

Mostra a identificação da máscara do item, cujo saldo de estoque foi salvo, caso este seja configurado.

Qtde. Estoque

Mostra a quantidade de itens no estoque.

UM

Mostra a unidade de medida de estoque do item.

Cst. Méd. Unit.

Mostra o custo médio unitário do item e máscara na data da cópia do saldo de estoque.

Valor Estoque

Mostra o valor total do estoque do item. Este valor é obtido multiplicando o campo "Qtde. Estoque" pelo campo "Cst. Méd. Unit." do registro da grade.

Endereço de Estoque

Mostra o endereço do item caso mesmo possua controle de endereçamento.

Lote

Mostra o lote do item caso o mesmo possua controle de lote.

Série

Mostra a série do item caso o mesmo possua controle de série.

Desc. Item

Mostra a descrição técnica do item, cujo saldo de estoque foi salvo.

Configuração

Mostra a configuração (máscara) do item, cujo saldo de estoque foi salvo, caso o item seja configurado.

Botão Gerar Cópia Sld. do Estq.

Ao clicar neste botão, o sistema irá salvar as quantidades de estoques de todos os itens que possuírem movimentos de estoque no almoxarifado com os seus respectivos lote, série, endereço e máscara, caso possuam. Ao gerar estas informações, o sistema irá atualizar os seguintes campos do almoxarifado: campo Dt. Cópia Sld. Estq. com a data do processamento, campo Qtde. Estoque com a soma de todas as quantidades dos itens da cópia, indiferente da unidade de medida e o campo Valor Estoque com a soma de todos os valores de estoque dos itens da cópia.

Botão Ok

Ao clicar neste botão, o sistema irá retornar para a tela dos almoxarifados e salvar as alterações realizadas.

Botão Cancelar

Ao clicar neste botão, o sistema irá retornar para a tela dos almoxarifados, sem salvar as alterações realizadas.

Botão Incluir Almoxarifados

Ao clicar neste botão será aberta a tela para seleção de um intervalo de almoxarifados.

Campos deste Botão

Almoxarifado(s)

Selecionar o intervalo de almoxarifados desejados a serem listados.

Botão Listar Almoxarifados

Ao clicar neste botão será aberta uma tela que possibilita selecionar os almoxarifados através de um checkbox, para posterior inclusão ao inventário.

___Botão Cancelar__

Ao clicar neste botão o sistema irá retornar para a aba de almoxarifados sem realizar alterações.

Seq. Contagem

As Sequências de Contagem são agrupadores de Cadernos, que permitem a contagem e recontagem de itens.

Ao clicar nesta aba as informações alteradas nas telas anteriores deverão estar salvas.

É possível incluir e alterar informações nesta aba quando:

  • O status do inventário for diferente de "Acertado", "Fechado" ou "Cancelado";

  • Todas as sequências existentes estiverem com status "Agrupado" ou "Cancelado";

  • Não existirem dados gerados na aba verificação.

Observação

Não será possível inserir nova sequência quando existir sequências em processo de contagem. O processo de contagem de uma sequência somente será finalizado quando esta for agrupada ou cancelada.

Ao inserir ou alterar uma sequência de contagem, o sistema irá gravar um histórico desta alteração com a data, hora e usuário, juntamente com as informações da sequência.

É possível excluir as informações da sequência quando:

  • O status do inventário for diferente de "Acertado", "Fechado" ou "Cancelado";

  • Não existirem cadernos ligados à mesma.

  • For a maior sequência de contagem do inventário;

  • Não existirem dados gerados na aba verificação.

Observação

Ao excluir uma sequência de contagem, o sistema irá excluir o histórico desta alteração da sequência. Não será possível rastrear quem excluiu a sequência.

Os campos desta aba são:

Seq.

Mostra o código da Sequência do Inventário e não permite alteração. Ao realizar duplo-clique de mouse sobre este campo será aberta a tela de cadastro de cadernos da sequência, mesma tela exibida ao clicar no botão Cadernos.

Cód. Resp.

Selecionar o funcionário que irá administrar a sequência de inventário. Este campo poderá ser alterado a qualquer momento.

Responsável

Mostra o nome do funcionário responsável, conforme o código selecionado.

Data Status

Este campo será preenchido automaticamente quando o status da sequência for alterado.

Status

Ao cadastrar uma nova sequência de contagem para o inventário este campo virá preenchido, com o status de "Aberto". O status será atualizado automaticamente, pelo sistema, durante o processo do inventário e, pode ser alterado manualmente para "Cancelado". Os status da contagem para inventário são: Aberto, Em digitação, Conferido, Em manutenção, Agrupado e Cancelado.

Somente será possível alterar, manualmente, o status da contagem para "Cancelado" quando o status da sequência não estiver como "Agrupado".

Botão Cadernos

Ao clicar neste botão ou realizar duplo clique no código da sequência de contagem abrirá a tela do cadastro de cadernos da sequência de contagem do inventário.

Antes de clicar neste botão ou pressionar duplo clique, as informações da sequencia de contagem deverão estar salvas.

Campos deste Botão

Cod. Inv.

Mostra o código do inventário que está sendo acessado.

Status Inv.

Mostra o status do inventário que está sendo acessado.

Seq. Contagem

Mostra a sequência da contagem do inventário que está sendo acessado.

Status Seq.

Mostra o status da sequência do inventário que está sendo acessado.

Nº Cad.

O campo Nº Cad. é o identificador do caderno dentro deste inventário. Os números são únicos por inventário e iniciam sempre do número 1. Não é possível alterar as informações deste campo. Ao pressionar duplo-clique, será exibida a tela de Páginas do Caderno, mesma que será exibida ao clicar no botão Páginas.

Cód. Resp.

Selecionar o responsável que será utilizado para nomear o funcionário que irá administra a contagem do caderno. Este campo não é obrigatório na inclusão do caderno, pois o responsável pode não estar definido neste momento, podendo ser escrito à mão no caderno no momento da contagem, mas se tornará obrigatório no momento da digitação do caderno.

Responsável

Mostra o nome do responsável, conforme código escolhido no campo Cód. Resp..

Cód. Almox.

Informar o código do almoxarifado. Os cadernos estarão ligados a um almoxarifado, o qual será inventariado.

Este campo não é obrigatório na inclusão do caderno, pois o almoxarifado pode não estar definido neste momento, podendo ser escrito à mão no caderno no momento da contagem, mas se tornará obrigatório no momento da digitação do caderno.

Caso o almoxarifado não estiver vinculado ao inventário, o sistema irá apresentar a seguinte mensagem: "O almoxarifado escolhido ainda não está vinculado ao Inventário. Você deseja que o sistema vincule o almoxarifado ao inventário no momento da geração do caderno?". Ao selecionar a opção Sim, o almoxarifado será vinculado ao inventário no momento da inclusão do caderno. Caso a opção escolhida seja não, o sistema voltará para o campo Cód. Almox, aguardando a digitação de um novo almoxarifado.

Ao alterar este campo, se o campo endereço estoque possuir valor, o sistema irá apagar o valor e emitir a seguinte mensagem: "Ao alterar o almoxarifado, o Endereço de Estoque vinculado a este caderno será apagado. Deseja continuar?". Ao selecionar a opção sim, o almoxarifado será vinculado ao caderno e o campo endereço estoque será apagado. Caso a opção escolhida for não, o sistema voltará para o campo Cód. Almox, aguardando a digitação do novo almoxarifado.

Desc. Almox.

Mostra a descrição do almoxarifado, conforme código escolhido no campo Cód. Almox.

Status

Ao cadastrar um novo caderno, este campo receberá o status de "Gerado". O status será atualizado automaticamente durante o processo do inventário. Os possíveis status do caderno são: Gerado, Impresso, Em digitação, Impresso para conferência, Conferido, Em manutenção e Descartado.

É possível alterar, manualmente, o status do caderno para descartado, quando o status do inventário for diferente de acertado, fechado ou cancelado e o status da sequência de contagem for diferente de agrupado ou cancelado.

Páginas

Mostra o número total de páginas do caderno.

Orientação

Selecionar o tipo de orientação desejada. As opções são: retrato ou paisagem. A orientação do caderno irá definir também a quantidade de linhas por página do caderno, onde:

  • Cadernos com orientação Retrato disponibilizam 40 linhas por página para digitação, porém com espaçamento menor das colunas.

  • Cadernos com orientação Paisagem disponibilizam 25 linhas por página para digitação, porém com maior espaçamento das colunas.

Após a geração do caderno, somente será possível alterar o campo orientação caso nenhum item estiver vinculado ao caderno.

Controle de Endereço

Selecionar a forma de controle de endereço de estoque para o caderno. As opções são:

Por Caderno - Indica que um endereço deverá ser selecionado para o caderno, seja no momento da geração ou na digitação do caderno. Ao selecionar esta opção, o sistema não irá apresentar a coluna para endereço nas linhas do caderno, e todos os itens inclusos ao caderno, que possuem controle de endereço, serão ligados automaticamente, ao endereço selecionado no campo endereço estoque.

Ao selecionar esta opção, o campo Endereço Estoque ficará disponível para seleção.

Por Linha - Indica que haverá uma coluna para informar o endereço de estoque nas linhas do caderno. Ao selecionar esta opção é obrigatório informar item a item, nos itens que controlam endereço de estoque, o endereço de estoque que está sendo inventariado, para posterior acerto de estoque.

Ao selecionar esta opção, o campo Endereço Estoque ficará desabilitado.

Não Controla - Indica que nenhum endereço será selecionado para o caderno e que não haverá coluna para endereço nas linhas do caderno, não sendo possível adicionar nenhum item que controla endereço ao caderno.

Ao selecionar esta opção o campo Endereço Estoque ficará desabilitado.

Após a geração do caderno, somente será possível alterar as informações deste campo caso nenhum item estiver vinculado ao caderno.

Endereço

Selecionar o endereço de estoque para o caderno. Este campo somente estará habilitado se o controle de endereço do caderno for "Por Caderno".

Controle de Lote

Selecionar a forma de controle de lote para o caderno. As opções são:

Por Linha - Indica que haverá uma coluna para informar o lote nas linhas do caderno, possibilitando a inclusão de itens que controlam lote ao caderno. A coluna será utilizada somente por itens que controlam lote, cuja identificação é obrigatória no momento do acerto de estoque.

Não Controla - Indica que não haverá coluna para informar, para itens que controlam lote, o lote dos itens. Não é possível adicionar nenhum item que controla lote ao caderno.

Após a geração do caderno, somente será possível alterar as informações deste campo caso nenhum item estiver vinculado ao caderno.

Controle de Série

Selecionar a forma de controle de série para o caderno. As opções são:

Por Linha - Indica que haverá uma coluna para informar a série nas linhas do caderno, possibilitando a inclusão de itens que controlam série ao caderno. A coluna será utilizada somente por itens que controlam Série, cuja identificação é obrigatória no momento do acerto de estoque.

Não Controla - Indica que não haverá coluna para informar, para itens que controlam série, a série dos itens. Com esta opção, não será possível adicionar nenhum item que controla série ao caderno.

Após a geração do caderno, somente será possível alterar as informações deste campo caso nenhum item estiver vinculado ao caderno.

Botão Páginas

Ao clicar no neste botão ou pressionar duplo clique no campo Nº Cad. abrirá a tela Páginas do Caderno. O objetivo desta tela é cadastrar e visualizar as páginas que o caderno possui. Antes de clicar no botão Páginas as informações inseridas ou alteradas devem ser salvas.

Campos deste Botão

Páginas dos Cadernos

Nº Caderno

Mostra o número do caderno o qual as páginas pertencem.

Responsável

Mostra o responsável pelo caderno o qual as páginas pertencem.

Status

Mostra o status do caderno o qual as páginas pertencem.

Almoxarifado

Mostra o almoxarifado do caderno o qual as páginas pertencem.

Endereço Estoque

Mostra o endereço de estoque do caderno o qual as páginas pertencem. Este campo é somente informativo e não estará disponível para alteração. Este campo somente estará disponível se o caderno possuir controle de endereço "por caderno".

Na Grade

Somente será permitido incluir itens na grade se:

  • O status do inventário for diferente de "Acertado", "Fechado" ou "Cancelado";

  • E o status da sequência de contagem for diferente de "Agrupado" ou "Cancelado";

  • E o status do caderno for "Gerado".

Observações de inclusão:

  • Ao incluir uma página, todas as linhas desta página serão incluídas, conforme orientação do caderno (Retrato ou Paisagem).

  • Será inserido um histórico de alteração com a data, hora e usuário, junto com os dados da página.

Somente será permitido alterar itens na grade se:

  • O status do inventário for diferente de "Acertado", "Fechado" ou "Cancelado";

  • E o status da sequência de contagem for diferente de "Agrupado" ou "Cancelado";

  • E o status do Caderno for "Gerado".

Observações de alteração:

  • Ao alterar uma página, será inserido um histórico de alteração com a data, hora e usuário, junto com os dados da página.

Exclusões das Páginas dos Cadernos somente serão permitidas se:

  • O status do inventário for diferente de "Acertado", "Fechado" ou "Cancelado";

  • E o status da sequência de contagem for diferente de "Agrupado" ou "Cancelado";

  • E o status do Caderno for "Gerado".

Observações da exclusão:

Ao excluir uma página que possui itens vinculados às linhas, a seguinte mensagem será exibida:

"Existem itens vinculados nas linhas deste caderno. Você tem certeza que deseja continuar e apagar a página juntamente com as linhas e seus itens?". Ao selecionar a opção "Sim", a página será excluída, juntamente com as linhas, seguindo as regras de exclusão.

Se um caderno possuir 5 páginas (1,2,3,4 e 5), e a página 2 for excluída. A página 3 será alterada para a página 2, a página 4 para a 3 e a página 5 para a 4. O caderno ficará com 4 páginas somente (1,2,3 e 4).

Ao excluir uma página, o histórico de alteração será excluído, perdendo a possibilidade de rastreio de quem excluiu a mesma.

Página

Mostra o número da página dentro do caderno. As páginas são únicas por caderno e iniciam sempre do número 1. O número da página será gerado automaticamente pelo sistema, sempre sequencial, buscando a maior página do caderno + 1. O número das páginas não poderão ser alterados, pois o controle de numeração das páginas ficará com o sistema. Ao pressionar duplo-clique de mouse sobre este campo a tela de linhas da página do caderno será exibida, mesma tela exibida ao clicar no botão Linhas.

Cód. Resp.

Selecionar o funcionário que irá administrar a contagem da página do caderno. Este campo não é obrigatório na inclusão da página, pois o responsável pode não estar definido neste momento, podendo ser escrito à mão na página do caderno no momento da contagem, mas se tornará obrigatório no momento da digitação do caderno.

Responsável

Mostra o número do funcionário conforme código escolhido no campo Cód. Resp..

Controle de Impressão

Mostra a quantidade de vezes que a página foi reimpressa.

Data Início Contagem

Mostra a data e hora início de contagem da página do caderno. Este campo pode ser alterado através do programa (FEST0266).

Data Fim Contagem

Mostra a data e hora final de contagem da página do caderno. Este campo pode ser alterado através do programa (FEST0266).

Cód. Resp. Digit.

Mostra qual o código do funcionário responsável pela digitação do caderno. Este campo pode ser alterado através do programa (FEST0266).

Responsável Digitação

Mostra o nome do funcionário responsável pela digitação do caderno, conforme selecionado no campo Cód. Resp. Digit..

Resp. Conf.

Selecionar o responsável pela conferência do caderno.

Responsável Conferência

Mostra o nome do responsável, conforme selecionado no campo Resp. Conf..

Botão Linhas

Possibilita visualizar as linhas que uma página possui, com os itens das mesmas. Ao clicar neste botão a tela de Linhas da Página será exibida. A tela de Linhas da Página também pode ser acessada pressionando duplo clique de mouse no campo Página.

Antes de clicar neste botão as informações da página do caderno devem ser salvas.

Campos deste Botão

Linhas da Página

Os itens das linha somente poderão ser alterados antes do caderno ser impresso.

Nº Caderno

Mostra o número do caderno o qual a página e as linhas pertencem. Este campo é somente informativo e não estará disponível para alteração.

Resp. Caderno

Mostra o Código e Nome do Responsável pelo caderno ao qual as páginas e as linhas pertencem.

Status

Mostra o status do caderno o qual a páginas e as linhas pertencem. Este campo é somente informativo e não estará disponível para alteração.

Almoxarifado

Mostra o código e a descrição do Almoxarifado do caderno o qual as páginas e as linhas pertencem.

Nº Página

Mostra o número da página e o total de páginas do caderno. Será utilizado como separador o caractere "/". Exemplo: "1/12", "2/12", "3/12"...

Resp. Página

Mostra o código e o nome do responsável pela página do caderno.

Na Grade

Não serão permitidas inclusões neste bloco, pois o número de linhas é definido pela orientação do caderno (Retrato ou Paisagem). As linhas serão inseridas no momento da geração da página do caderno.

Alterações somente serão permitidas se:

  • O status do inventário for diferente de "Acertado", "Fechado" ou "Cancelado";

  • E o status da sequência de contagem for diferente de "Agrupado" ou "Cancelado";

  • E o status do Caderno for "Gerado".

Observações de Alteração.

  • O número das linhas não poderá ser alterado;

  • Ao alterar uma linha, será inserido um histórico de alteração com a data, hora e usuário, junto com os dados da linha.

Não é permitida a exclusão da linha inteira, somente é permitido apagar os campos da linha. A exclusão somente será permitida se:

  • O status do inventário for diferente de "Acertado", "Fechado" ou "Cancelado";

  • E o status da sequência de contagem for diferente de "Agrupado" ou "Cancelado";

  • E o status do Caderno for "Gerado".

Observações de Exclusão.

Ao excluir uma linha, respeitando as regras descritas acima, seguinte mensagem será exibida: "Você tem certeza que deseja apagar todos os dados desta linha?". Ao responder "Sim", o sistema apagará todas as informações da linha. Será inserido um histórico de alteração com a data, hora e usuário, junto com as informações da linha, que estarão todos em branco.

Linha

Mostra o Número da Linha. A quantidade de linhas por página é definida pela orientação do caderno.

Cód. Item

Selecionar o item que será inventariado.

Másc. Id

Selecionar a identificação da máscara do item, caso este seja configurado.

Configuração

Mostra a máscara do configurado escolhido no campo Id Máscara.

Quantidade

Mostra a quantidade de itens digitada e somente estará preenchido após o caderno possuir digitações.

UM

Mostra a unidade de medida da pasta estoque do item. Se o item for configurado, será a pasta estoque configurada.

Lote

Selecionar o lote para o item. Este campo somente estará visível se o caderno possuir controle de lote por linha.

Série

Selecionar a série para o item. Este campo somente estará visível se o caderno possuir controle de série por linha.

Endereço Estoque

Selecionar o endereço de estoque do item. Este campo somente estará visível se o caderno possuir controle de endereço por linha. Somente poderão ser escolhidos endereços correspondentes ao almoxarifado escolhido no campo Cód. Almox. do caderno. Se o almoxarifado do caderno não for informado, nenhum endereço pode ser escolhido. Este campo não é de preenchimento obrigatório e pode ser preenchido no momento da digitação dos cadernos.

Desc. Item

Mostra a descrição técnica do item selecionado.

Configuração

Mostra a máscara do configurado informado no campo Id Máscara, caso o item seja configurado

Botão Histórico de Alterações

Ao clicar neste botão será exibida a tela com o histórico de alterações realizadas na Linha da Página do Caderno.

Campos deste Botão

Histórico de Alterações

Número da alteração, sempre começa em 1. A cada alteração da Página, um novo registro é inserido automaticamente com o maior "Nº" + 1.

Modificado em

Data e hora da alteração realizada na Linha.

Modificado por

Este campo conterá as informações do usuário que realizou a inclusão ou alteração da Linha.

Linha

Mostra a linha do item na página do caderno.

Cód. Item

Mostra o código do item.

Desc. Item

Mostra a descrição do item.

Máscara Id

Mostra a máscara e a identificação do item, caso o mesmo seja configurado.

Configuração

Mostra a configuração do item, caso o mesmo seja configurado.

Qtde

Mostra a quantidade do item.

UM

Mostra a unidade de medida do item.

Lote

Mostra o lote do item, caso o mesmo possua controle por lote.

Série

Mostra a série do item, caso o mesmo possua controle por série.

Endereço Estoque

Mostra o endereço do estoque do item.

Botão OK

Retorna para a tela de Linhas do Caderno.

Botão OK

Salva as alterações realizadas e retorna para a tela de Páginas do Caderno.

Botão Cancelar

Retorna para a tela de Páginas dos Cadernos, sem salvar as alterações.

Botão Digitação

Ao clicar neste botão o programa Impressão dos Cadernos para Conferência (FEST0266) será aberto. Caso seja possível acessar este botão, uma mensagem será exibida informando o motivo.

Botão Reimpressão

Possibilita reimprimir as páginas do caderno que não possuíram digitações. Ao clicar neste botão a tela de Reimpressão das Páginas do Caderno será exibida, somente se o status do caderno for: "Impresso", "Em digitação", "Impresso para Conferência" ou "Em Manutenção".

Antes de clicar neste botão as informações da página do caderno devem ser salvas.

Campos deste Botão

Reimpressão das Páginas do Caderno

Todas as páginas do caderno serão listadas na grade, porém será possível selecionar somente as páginas que não possuírem digitações, ou seja, que a data e hora início e fim da contagem da página estejam sem informações. Caso a página possuir digitações, a seguinte mensagem de bloqueio será exibida: "Não é permitido reimprimir páginas com digitações realizadas.".

As colunas deste grid serão descritas a seguir:

Checkbox Todos

Possibilita marcar ou desmarcar todos os cadernos na grade.

Checkbox Item

Possibilita marcar as páginas do caderno desejadas para reimpressão.

Caderno

Mostra o número do caderno cujas páginas serão reimpressas.

Página

Mostra o número da página do caderno que será reimpressa.

Cód. Resp.

Mostra o Código do responsável pela página do caderno que será reimpressa.

Responsável

Mostra o nome do responsável pela página do caderno que será reimpressa.

Controle de Reimpressão

Mostra o número de vezes que esta página já foi reimpressa.

Botão Reimprimir

O botão Reimprimir irá imprimir as páginas selecionadas.

Nestas páginas, será acrescido 1 ao campo Controle de Reimpressão antes da emissão do relatório, para que esta reimpressão possa ser identificada na página do caderno. O layout utilizado para esta impressão será o mesmo da impressão, com os itens que a página possuir. No cabeçalho da página será impresso o indicador de reimpresso juntamente com o número da página.

Ao reimprimir a página, será inserido um histórico de alteração com a data, hora e usuário, junto com os dados da página.

Botão Cancelar

Retorna para a tela de Páginas dos Cadernos sem realizar a reimpressão.

Botão Histórico de Alterações

Ao clicar neste botão a tela com o histórico de alterações realizadas na Página do Caderno da Sequência de Contagem, será exibida.

Campos deste Botão

Histórico de Alterações da Página do Caderno

Número da alteração, sempre começa em 1. A cada alteração da Página, um novo registro é inserido automaticamente com o maior "Nº" + 1.

Modificado em

Data e hora da alteração realizada na Página.

Modificado por

Este campo conterá as informações do usuário que realizou a inclusão ou alteração da Página.

Cód. Resp

Mostra o código do responsável informado nas páginas do caderno.

Responsável

Mostra o responsável informado nas páginas do caderno.

Controle de Reimpressão

Mostra a quantidades de vezes que a página foi reimpressa.

Data Início Contagem

Mostra a data de início da contagem de páginas do caderno.

Data Fim Contagem

Mostra a data fim da contagem de páginas do caderno.