Ir para o conteúdo

Geração de Pedidos de Compra a partir de Ranchos e Cargas (FPDC0206)

Conhecer o Programa

Este programa permite gerar pedidos de compra a partir de uma carga montada no programa Montagem de Carga (FPLC0200) ou de um rancho gerado no programa Manutenção do Rancho (FPRD0205).

Campo a Campo

Campo a Campo

Empresa

Mostra a empresa que está sendo acessada.

Carga

Informar a carga caso desejado gerar pedido de compra para os itens desta. A carga é gerada no programa Montagem de Carga (FPLC0200)).

Rancho

Informar o rancho caso desejado gerar pedido de compra para os itens deste. O rancho é gerado no programa Manutenção do Rancho (FPRD0205).

Fornecedor

Informar o fornecedor que será utilizado no pedido de compra a ser gerado.

Tipo

Selecionar o tipo de informação que será informada no campo fornecedor.

Tp. Fornecedor

Define qual fornecedor será usado como padrão na geração do pedido. As opções são:

  • A Ser Definido será solicitado um fornecedor para ser informado;

  • Fornecedor Preferencial o sistema irá utilizar como padrão o fornecedor marcado como preferencial do item.

Somente Itens com ligação Item X Fornecedor

Checkbox. Ao marcar este somente os itens que possuem ligação com algum fornecedor no cadastro de Itens X Fornecedor (FFOR0202) serão selecionados. Se não for marcado todos os itens podem ser selecionados.

Ao clicar no botão Executar ou pressionar a tecla F10 será aberta a tela de seleção de itens para a geração do pedido, esta contém um checkbox que permite selecionar todos os itens para a geração do pedido e ou somente os itens desejados podem ser selecionados.

Exemplo

Veja abaixo tabelas exemplificando o funcionamento do programa com base nas seleções realizadas

  1. Listou apenas itens que possuíam cadastro de Itens x Fornecedor (de acordo com a seleção do checkbox Somente Itens com ligação Item X Fornecedor) , que possuíam ligação com o Fornecedor 10, e mostrou os fornecedores preferenciais de cada item pois a seleção do campo Tp.Fornecedor está como Preferencial.

  2. Listou apenas itens que possuíam cadastro de Itens x Fornecedor (de acordo com a seleção do checkbox Somente Itens com ligação Item X Fornecedor), que possuíam ligação com o Fornecedor 10, e não mostrou nenhum fornecedor preferencial pois a seleção do campo Tp.Fornecedor está como A Ser Definido.

  3. Listou todos os itens que possuíam ligação com o Fornecedor 10, e não listou nenhum fornecedor preferencial pois a seleção do campo Tp.Fornecedor está como A Ser Definido.

  4. Listou apenas itens que possuíam cadastro de Itens x Fornecedor (de acordo com a seleção do checkbox Somente Itens com ligação Item X Fornecedor) independentemente de qualquer fornecedor, e mostrou os fornecedores preferenciais de cada item pois a seleção do campo Tp.Fornecedor está como Preferencial.

  5. Listou apenas itens que possuíam cadastro de Itens x Fornecedor (de acordo com a seleção do do checkbox Somente Itens com ligação Item X Fornecedor) independentemente de qualquer fornecedor, e não mostrou nenhum fornecedor preferencial pois a seleção do campo Tp.Fornecedor está como A Ser Definido.

  6. Listou todos os itens independentemente de qualquer fornecedor, e não mostrou nenhum fornecedor preferencial pois a seleção do campo Tp.Fornecedor está como A Ser Definido.