Ir para o conteúdo

Cadastro de Elementos - Contas MLC (FCST0112)

Conhecer o Programa

Este programa possibilita cadastrar elementos agrupadores de contas MLC, com o objetivo de reunir e totalizar os valores de forma sumarizada.

No Cadastro de Planos de Contas do MLC (FMLC0201) é possível vincular o elemento à conta MLC.

Como Funciona

Na abertura do programa, todos os Elementos pertencentes à empresa selecionada no menu (ou empresas abaixo, no caso de empresa consolidada) estarão disponíveis para visualização e manutenção.

A inclusão de novos Elementos ocorre através do botão “Novo” no canto superior direito da tela e a edição de Elementos já cadastrados ocorre através da sua seleção na tela e do botão “Editar” no canto superior direito da tela.

Além disso, também é possível excluir Elementos, através da seleção do Elemento desejado e do botão “Excluir” no canto superior direito da tela. Caso exista alguma conta MLC vinculada ao Elemento que está sendo excluído o programa irá solicitar uma confirmação do usuário e, em caso de confirmar a exclusão, as contas MLC que o referenciam serão atualizadas (ficarão sem Elemento) e o Elemento será removido do sistema.

Tanto o processo de inclusão, quanto alteração, exibem a mesma tela do cadastro, contendo as informações básicas de identificação do Elemento (Empresa, Código e Descrição).

Caso o usuário não informe o código o mesmo será buscado automaticamente (incrementado 1 ao maior código cadastrado).

Não é possível cadastrar elementos com mesmo código (validação por empresa).

Campo a Campo

Campo a Campo

Empresa

Código da Empresa.

Código

Código do Elemento.

Descrição

Descrição do Elemento.