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Dropshipping – Ordem de Compra

O que é Ordens de Compra

A Ordem de Compra no processo de Dropshipping é a demanda de compra enviada pelo e-commerce para o Fornecedor (ERP), com o objetivo de atender uma venda realizada para um cliente final em sua loja virtual. Nela estão contidas todas as informações para processamento dessa ordem de compra pelo ERP, como: Cliente Final, Endereços, Transportadora, Itens, Fornecedor, e-commerce, Datas/Prazos e etc.

Quando uma Ordem de Compra é recebida pelo FoccoERP ela é disponibilizada na Console de Integrações com Marketplaces e FoccoHUB, no acesso Vendas é possível visualizar as Ordens de Compra. A partir deste caminho é possível o acompanhamento e gerenciamento de Ordens de Compra de e-commerces neste cenário a Empresa do FoccoERP corresponde ao Fornecedor da Ordem de Compra.

Listagem de Ordens de Compra

A aba de Ordens de Compra tem como objetivo mostrar todas as ordens de compra importadas através de uma integração de Dropshipping. Caso haja mais de uma integração configurada como Dropshipping todas as ordens serão exibidas na mesma listagem com a identificação da plataforma/e-commerce correspondente.

Filtros da tela

É possível filtrar um intervalo de datas sendo este filtro definido pela Data de Emissão ou Prazo de Faturamento.

O filtro de Status permite que diversos valores sejam selecionados ao mesmo tempo.

Além disso é possível o filtro de informações pelo campo “Pesquisar” do grid de listagem.

Listagem de Ordens de Compra

A listagem de ordens de compra permite um acompanhamento rápido das principais informações da ordem de compra, bem como o status atual que é destacado por diferentes cores.

A coluna “ID” permite que seja clicado em seu valor para navegar para a tela de detalhes da ordem de compra.

A Coluna “Agrupador” indica em qual carga o pedido correspondente à Ordem de Compra está vinculado. Considera-se para montagem de cargas o pedido criado para o e-commerce.

Botões da tela

Quando uma ou mais ordens de compra são selecionadas na tela o botão “Ações” é habilitado permitindo que diferentes ações sejam executadas com base no Status atual das ordens selecionadas.

O botão “Atualizar” permite que a listagem de ordens seja atualizada, garantindo a consistência nos dados exibidos para cada ordem.

Ticket Médio

O ticket médio é um valor composto pela soma dos valores das ordens de compra listadas e dividido pela quantidade de registros. Caso um filtro seja aplicado alterando a composição da listagem este valor também será atualizado.

Detalhes da Ordem de Compra

Tem por objetivo permitir a consulta detalhada da ordem de compra e edição de algumas informações. É possível consultar quais pedidos de venda/notas fiscais foram geradas para a ordem de compra.

Timeline

  • A timeline indica quais etapas a ordem de compra já passou e quais etapas ainda estão pendentes. Sempre que uma etapa é concluída é exibido logo abaixo qual a data em que ela ocorreu.

Cliente e Transporte

  • Nesta seção é possível consultar e editar dados da capa e endereços do cliente e da transportadora.

Itens

  • A listagem de itens permite uma consulta rápida das principais informações dos itens e permite que sejam aplicados filtros em todas consultas apresentadas.

Notas e Pedidos

  • A tela de Notas e Pedidos permite uma consulta rápida às notas e pedidos de venda vinculados a ordem. Além disso é possível visualizar dados da nota eletrônica como chave de acesso e XML.

    Os dados apresentados correspondem:

    • Nota Fiscal de Venda (Plataforma -> ERP);

    • Nota Fiscal de Remessa (ERP -> Cliente Final);

    • Nota Fiscal Simbólica (ERP -> Plataforma).

Botões da tela

  • O botão “Salvar” aplica as alterações realizadas na ordem de compra através dos campos que permitem edição.

  • O botão “Notas e Pedidos” permite a navegação para a tela que apresenta os dados de notas e pedidos.

  • O botão “Atualizar” permite que a tela seja recarregada garantindo a consistência nos dados exibidos.