DIEF - Ceará¶
Conhecer o Processo¶
O que é?¶
A DIEF (Declaração de Informações Econômico - Fiscais) Ceará é um programa que possibilita gerar uma declaração que contém um conjunto de informações que deverão ser prestadas à Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará pelo contribuinte, mensal ou anualmente, dependendo do seu regime de recolhimento.
O arquivo magnético gerado pelo sistema atende ao layout fornecido pela Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará para as empresas de regime de recolhimento Normal.
Os demais tipos de regime de recolhimento (Tabela 04 da DIEF) não são contemplados.
Para que Serve?¶
Para as empresas do estado do Ceará enviar as informações fiscais das notas de entrada e saída.
O processo consiste na geração de um arquivo magnético contendo as informações do contribuinte. Este deverá importar, validar e transmitir o arquivo utilizando o programa fornecido pela Sefaz do Ceará.
Maiores informações, como também o manual de orientação, layout do arquivo magnético da DIEF e o Programa Validador da DIEF Ceará encontram-se no endereço:
https://www.sefaz.ce.gov.br na aba Serviços Online>> DIEF
Roteiro de implantação¶
Parâmetros
Não se aplica.
Cadastros Auxiliares
Antes de iniciar a utilização do DIEF - Ceará o seguinte cadastro auxiliar deve ser realizado no FoccoERP, conforme a necessidade da empresa.
Cadastro de Lançamentos Resumo de ICMS (FFIS0107)
Neste programa é necessário informar os campos DIEF - Tabela e DIEF - Código, para a geração do DIEF - Ceará.
Passo a Passo¶
Passo a Passo
Passo 1: DIEF - CE (FFIS0274)
Neste programa é feita a geração do arquivo .txt do DIEF - Ceará. Este arquivo contém as informações do contribuinte e deve ser importado, validado e transmitido no programa fornecido pela Sefaz do Ceará.
Fluxo¶
Fluxo
Em desenvolvimento.