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E-commerce

Conhecer o Processo

O que é?

O FoccoERP está integrado ao e-commerce através de WebServices, importando Pedidos de Vendas de forma automática e respeitando as Políticas Comerciais cadastradas no FoccoERP.

Como Itens e Clientes serão disponibilizados no E-COMMERCE?

Basta marcar o checkbox e-commerce:

Itens - Cadastro de Itens / Pasta Engenharia

Clientes - Cadastro de Clientes / Pasta Comercial

Para que o checkbox esteja disponível, é necessário responder o parâmetro 1 - Utiliza E-Commerce com “S”.

Somente é permitido marcar 1 Estabelecimento por CNPJ/Empresa.

Como restringir Itens para determinados Clientes?

A partir do momento que um item estiver liberado no e-commerce, ele já estará disponível para todos os Clientes, também liberados para acessar o e-commerce. Caso a empresa queira restringir algum item, deverá realizar o processo de Consulta e Manutenção de Restrições de Vendas de Itens a Clientes (FECM0200).

Roteiro de Integração

Parametrização
  • 01 - Utiliza E-Commerce: Se resposta for igual a “S”, habilita checkbox e-commerce no cadastro de itens/pasta comercial e cadastro de clientes/estabelecimento.

  • 02 - Define O Representante Secundário De Pedidos De E-Commerce: Define o Código do Representante que será registrado como representante secundário nos pedidos de venda, provenientes do e-commerce, caso o parâmetro Pedidos de Venda 51 - PERMITE INCLUIR O PEDIDO SEM REPRESENTANTE SECUNDÁRIO estiver marcado como “N”.

Cadastros
  • Marcar quais os Itens estarão disponíveis no e-commerce (Cadastro de Itens/Engenharia);

  • Marcar quais Clientes/Estabelecimentos estarão disponíveis no e-commerce (Cadastro de Clientes/Comercial);

  • Cadastrar Restrições de Itens por Clientes, quando houver a necessidade (FECM0200).