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Portal de Despesas

Conhecer o Processo

O que é?

O portal de Despesas tem o objetivo de permitir o controle de gastos da empresa com ressarcimento de valores pagos por funcionários. O módulo permite ao funcionário solicitar adiantamentos para as devidas despesas e permite, ao final de cada evento, computar todas as despesas relacionadas de forma a gerar um extrato com saldo a pagar ou a receber.

Para que Serve?

O caminho para o Navegador aparecerá com as primeiras letras maiúsculas, porém, quando chamar a URL se modifica para todas letras maiúsculas.

Exemplo

Antes => Www.Web_Portal.Com.Br

Depois => WWW.WEB_PORTAL.COM.BR

Para que se possa acessar os programas e consultar dados do PortalWEB diretamente através do FoccoERP, é necessário relacionar os usuários e funcionários dos dois sistemas. O que faz essa ligação é a Unidade de Negócio, que se encontra no PortalWEB.

Para visualizar as despesas de um único funcionário diretamente, deve-se fazer um processo de ligação do funcionário com o usuário no FoccoERP, utilizando o programa Cadastros de Funcionários (FADM0200). Neste cadastro, informamos um usuário e um funcionário e os dois estarão vinculados. Com isso, fazemos uma ligação entre o Funcionário ou Usuário do FoccoERP com o Usuário cadastrado em Unidade de Negócio do PortalWEB.

Roteiro de Implantação

Parâmetros

Não se aplica.

Cadastros Auxiliares

Não se aplica.

Passo a Passo

Passo a Passo

Todo o processo do portal de despesas do FoccoERP será explicado passo a passo a seguir:

Cadastrar dois usuários, um para cada sistema. Os cadastros serão feitos com um usuário administrador (ex.: FoccoERP).

Cadastrar no FoccoERP o usuário USUARIOERP e no PortalWEB o usuário USUARIOPORTAL.

Para unir esses dois usuários, entrar no PortalWEB usando o "Portal Cliente" e cadastrar uma nova Unidade de Negócio chamada UNIDADE_1 e no campo Tipo de ligação Focco3i optar por a Usuário.

No campo Ligação Focco3i escolher o usuário USUARIOERP.

Em seguida, entrar no cadastro de usuários do PortalWEB e, para o usuário USUARIOPORTAL, cadastrar uma nova Unidade de Negócio, escolhendo a UNIDADE_1.

Com isso o USUARIOERP está ligado ao USUARIOPORTAL através da Unidade de Negócio UNIDADE_1.

Sendo assim, já é possível acessar o PortalWEB pelo menu do FoccoERP, porém, como ainda não especificamos funcionários, todas as despesas e outros dados que serão visualizados no PortalWEB, serão de todos os funcionários.

Por exemplo: se estivermos conectados no FoccoERP com o usuário USUARIOERP e tentarmos acessar o PortalWEB no Módulo de Despesas, visualizaremos todas as despesas de todos os funcionários que tem despesas lançadas.

Para visualizar as despesas de um único funcionário diretamente, deve-se fazer um processo de ligação do Funcionário com o Usuário no FoccoERP, utilizando o programa de Cadastros de Funcionários (FADM0200). Neste cadastro, informa-se um Usuário e um Funcionário e os dois estarão vinculados.

Por exemplo: podemos cadastrar o FUNCIONARIOERP e nele vinculamos o USUARIOERP. No PortalWEB, no menu "Unidades de Negócio", editamos a unidade de negócio UNIDADE_1, e alteramos o campo Tipo de ligação Focco3i para Funcionário e no campo Ligação 3i colocamos o funcionário FUNCIONARIOERP.

Feito isso, se faz uma ligação entre o funcionário do FoccoERP com o usuário do PortalWEB. Desta forma, quando logado no FoccoERP com o usuário USUARIOERP e pelo menu Portal se entrar no Cadastro de Despesas/Adiantamento, se visualiza somente as despesas do FUNCIONARIOERP.

Fluxo

Fluxo